Quem viveu o mundo da música brasileira nos anos 90 e 2000 certamente se lembra do Luau MTV. O programa acontecia no verão e as bandas eram levadas para a praia, onde os artistas apresentavam de forma acústica suas músicas e aproveitavam para fazer versões de canções que os inspiravam.

Grandes nomes do rock nacional apareceram por lá, como Raimundos, Titãs e Los Hermanos. Mas hoje, 20 anos depois deste acontecimento, a passagem do Charlie Brown Jr. pelo programa em 1999 surge como uma das mais emblemáticas.

A banda de Santos apresentou algumas músicas de seu primeiro disco de estúdio, Transpiração Contínua Prolongada, mas o destaque ficou por conta das versões de músicas internacionais voltadas ao Punk Rock e Hardcore.

No vídeo abaixo, por exemplo, vemos um cover de “M+M’s”, de uma certa banda chamada blink-182 que começava a surgir naquela época. O saudoso Chorão trouxe o pacote completo de memes: falou de Santos no começo, mandou um “Skatão na veia dos irmão” no meio e um beatbox mais pro final da música!

Mas, para não restar dúvidas de que a banda realmente tinha suas raízes no punk rock, os caras fizeram também uma versão da faixa “Together On the Sand”, do NOFX, que tinha feito show em Santos em 1997.

Claro que as faixas autorais também ajudaram a compor essa bela apresentação acústica, com a presença de músicas como “Quinta-feira”“Tudo Que Ela Gosta de Escutar”“O Coro Vai Comê” “Proibida pra Mim”.

O vídeo abaixo traz a apresentação completa.

Charlie Brown Jr.

Apesar do falecimento repentino de dois dos membros mais icônicos, Chorão Champignon, o legado do CBJr. segue muito vivo e os caras estão fazendo uma turnê em tributo aos membros que nos deixaram. Em um desses shows, até o skatista Sandro Dias (o Mineirinho), soltou a voz no palco.

Como o próprio Chorão disse em “Só os Loucos Sabem”, você deixou saudade, Charlie Brown Jr.!

LEIA TAMBÉM: 20 grandes discos da cena Punk que completam 20 anos em 2019

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!