A gente sabe, a gente sabe, o vídeo oficial de “Californication”, do Red Hot Chili Peppers, é um dos clipes mais legais da história.

Não vamos esconder de ninguém que mesmo após 20 anos desde o lançamento do disco que carrega o nome da canção, ainda esperamos que o jogo de videogame com Anthony Kiedis, Flea, John Frusciante e Chad Smith seja lançado.

Mas e se a gente te contar que há outro clipe em animação na carreira do RHCP e ele é, no mínimo, tão divertido quanto “Californication”?

Red Hot Chili Peppers e “Love Rollercoaster”

Em 1996, três anos antes de Californication e ainda com Dave Navarro na guitarra, a banda gravou uma versão de “Love Rollercoaster”, música da banda de Funk/R&B Ohio Players.

A cover foi registrada especialmente para a trilha sonora do filme Beavis And Butt-Head Do America, o lendário longa inspirado na animação da MTV que tornou-se uma das obras mais cultuadas das telonas em 1996 e 1997, dando um lucro de mais de 50 milhões de dólares aos produtores.

Na sua versão, o Red Hot Chili Peppers adicionou alguns de seus elementos como a influência do rap e substituiu os metais pelos simpáticos kazoos, além de contar com backing vocals femininos.

Quem produziu a canção foi Sylvia Massy, que além de ter trabalhado com nomes lendários que vão do TOOL até Johnny Cash, produziu o mais recente disco da banda brasileira Far From Alaska, Unlikely.

LEIA TAMBÉM: há 20 anos o Red Hot Chili Peppers dava a volta por cima com “Californication”

Clipe

Pois bem, o clipe em animação mostra a banda em um parque de diversões, obviamente dando ênfase a uma “montanha russa do amor”, e lá além da banda tocar e cantar, ainda aparece aproveitando os brinquedos (e se dando um tanto quanto mal ao final).

Cenas do filme de Beavis And Butt-Head são intercaladas com as do clipe em si, e é claro que a tecnologia usada é bem diferente de “Californication”, mas o clima da canção aliado ao desenho dá um resultado incrível ao vídeo.

E aí, “Californication” ainda é seu favorito? Diz pra gente!

LEIA TAMBÉM: Criador de Beavis And Butt-Head dá pistas de novo filme da franquia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!