Em 2017 a banda brasileira Far From Alaska gravou o seu segundo disco de estúdio, Unlikely, e se consolidou como um dos nomes mais importantes do rock brasileiro atual.

Para tanto, o grupo potiguar foi até a gelada cidade de Ashland, no estado de Oregon, onde se encontrou com a mega produtora Sylvia Massy (System Of A Down, Red Hot Chili Peppers, TOOL, Johnny Cash) e saiu de lá com um dos melhores discos nacionais de 2017.

O “improvável” estampado no título do disco e na capa deu lugar ao que a banda sabe fazer de melhor, com riffs de guitarra certeiros, vocais únicos e canções que tornaram-se favoritas dos fãs rapidamente, cantadas a plenos pulmões nos shows.

Além disso, Unlikely ainda serviu para a banda entender sua identidade e adotar a postura colorida que a gente viu no encarte, nas ilustrações de cada faixa e agora vê no palco: se o grupo vinha sendo associado ao “rock durão” e não estava confortável com isso, de repente o Far From Alaska passava a deixar bem claro que fazia rock, sim, mas não precisava carregar nenhum tipo de estereótipo estético do estilo.

Pois bem, todo o processo de gravação do álbum pode ser visto agora em um documentário que a banda está lançando aqui com exclusividade no Tenho Mais Discos Que Amigos! e foi captado e dirigido por Murilo Amancio.

Nele é possível ver o grupo chegando aos Estados Unidos, falando sobre o que esse momento representa, gravando efetivamente as faixas e falando sobre o processo todo.

Você pode assistir ao documentário logo abaixo.

Turnê na Europa

Far From Alaska na Europa

O Far From Alaska está prestes a desembarcar na Europa novamente, já que em Setembro e Outubro fará uma extensa turnê por lá em casas de shows de Paris, Londres, Lisboa, Frankfurt e mais.

Você pode ver as datas todas na imagem acima e, se a saudade da banda bater, ir aos shows que ela fará com a Pitty no dia 12 de Outubro em Natal, no festival MADA, e no dia 20 de Outubro na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!