Andre Matos com o Viper no Rock In Rio 2013
Foto de Andre Matos via Shutterstock
 
Ouça o novo single da Majur!

O dia 08 de Junho de 2019 entrou para a história do Heavy Metal nacional de maneira pra lá de triste.

Hoje mais cedo recebemos a notícia de que Andre Matos, fundador das influentes bandas Viper, Angra e Shaman, nos deixou cedo demais, aos 47 anos de idade.

A notícia foi dada justamente através do perfil oficial do Shaman no Instagram, e há poucos minutos foi o Angra que se manifestou usando a mesma rede.

Por lá, o grupo onde Andre foi vocalista desde a fundação até 2000, falou sobre a importância do músico para a carreira de um dos nomes mais importantes do Metal nacional, e o exaltou:

Com muita dor recebemos a notícia do falecimento do Andre Matos. O Angra está de luto. O Andre foi imprescindível para o sucesso e consagração desta banda. A contribuição de seu talento e presença é inestimável.⁣
⁣⁣
⁣Não há palavras neste momento que descrevam o tamanho do vazio deixado nos corações dos que o amaram de perto e de longe. O Brasil perde um talento insubstituível do gênero Heavy Metal e com ele morre a esperança de vê-lo em nossos palcos novamente.⁣
⁣⁣
⁣Que os anjos recebam sua alma e que a Deusa do Fogo mantenha a chama de seu legado artístico acesa sempre. R.I.P. Andre Matos

História do Angra

Fundada em 1991 por Andre Matos, Rafel Bittencourt e André Linhares, a banda de Power Metal está na ativa até hoje mas passou por diversas mudanças na formação.

Com quase dez discos de estúdio na bagagem, os caras conquistaram o mundo e hoje contam com os vocais do italiano Fabio Lione, que entrou no Angra em 2012 substituindo Edu Falaschi, vocalista que por sua vez substituiu Andre Matos em 2000.

     
 
Compartilhar