Cardi B
Foto: Reprodução/YouTube
 

A rapper Cardi B saiu consagrada da 61ª edição do Grammy Awards, que aconteceu na noite de ontem (10).

Apesar de ter perdido a oportunidade de levar quatro dos cinco gramofones dourados para os quais foi indicada, ela fez história para a Academia.

Isso porque ela levou para casa o prêmio de Melhor Álbum de Rap, graças ao seu álbum de estreia Invasion of Privacy. Ao ganhar de quatro homens, Cardi se consagrou como a primeira artista solo mulher a ganhar a categoria. Ela venceu Pusha T, Nipsey Hussel, Mac Miller e Travis Scott.

Dizemos artista solo pois, em 1997, o grupo The Fugees ganhou a estatueta da mesma categoria. No entanto, sendo um grupo formado por dois homens, a cantora Lauryn Hill não levou todo o destaque. A cerimônia de 2019 marcou assim a primeira vez que a visibilidade se voltou totalmente a uma mulher.

Além de ter ganhado Melhor Álbum de Rap, Cardi B também concorria a outras quatro categorias: Melhor Performance Pop de uma Dupla/Grupo, Melhor Performance de Rap, Álbum do Ano e Gravação do Ano. Dessa vez, no entanto, ela não teve a sorte de sair com mais estatuetas na mão.

Emocionada ao ser anunciada como vencedora durante a cerimônia, Cardi subiu ao palco de mãos dadas com o marido Offset. Ao alcançar o microfone, ela comentou sobre o período de sua gravidez, que interferiu na produção do álbum. Ela ainda comentou sobre seu estado no momento. “Esse nervosismo é horrível. Talvez eu precise começar a fumar maconha”, brincou a cantora.

Por mais mulheres na música!

A abertura da cerimônia de ontem contou, por sinal, com depoimentos da apresentadora Alicia Keys, Lady Gaga, Jennifer Lopez, Jada Pinkett Smith e da ex-primeira dama Michelle Obama. As cinco contam a sua perspectiva da importância da música para a sociedade, seja como intérprete ou como ouvinte.

Vale lembrar que a própria Academia do Grammy anunciou recentemente um projeto que propõe a maior participação de profissionais femininas na indústria.

Lugar de mulher é na música também (e onde ela quiser)!

   
 
Compartilhar