Lançamentos Nacionais: Fernas, Valuá, Júnior Almeida
Foto: Katherine de Bairros / Divulgação
 

O músico gaúcho Fernas explora uma estética indie acrescida de tons de psicodelia, perseguindo uma sonoridade pop em Eternas Promessas Cumpridas, seu EP de estreia.

Abordando elementos lo-fi em combinação com arranjos inventivos e melodias interessantes, o artista fala sobre expectativas, receios, entusiasmo e ponderação.

Valuá

Lançamentos Nacionais: Fernas, Valuá, Júnior Almeida
Foto: Reprodução / Facebook

Em co-produção com o laboratório musical Mangolab, a banda Valuá lança o divertido clipe da música “Fique Atento”.

O vídeo é uma produção com muitas referências estéticas e sonoras como anos 80, vídeos caseiros, teclados e guitarras. O baixista Carlo Aquino afirma que a obra representa bem a essência da banda. “A gente teve controle sobre 100% do processo, desde a criação, composição, arranjo, até a gravação da música. Ela é muito nossa”, disse.

O grupo revela que se propõe a atualizar sonoridades estrangeiras para a realidade brasileira. Segundo os integrantes da banda, o resultado é um rock para dançar.

Júnior Almeida

Lançamentos Nacionais: Fernas, Valuá, Júnior Almeida
Foto: Divulgação

Em Nu, quinto disco de sua carreira, Júnior Almeida se entrega por completo em uma obra inteiramente confessional.

O cantor e compositor alagoano revela que o trabalho mostra o que ele é de verdade. “Queria fazer algo muito cru e próximo do voz e violão, que trabalhasse o silêncio”, conta. Utilizando relativamente poucos timbres, ele canta uma poesia contemplativa e romântica inspirada pelo sertão — “não só o geográfico, mas também o da alma”.

O trabalho traz parcerias do músico com o poeta Fernando Fiúza, com quem escreveu seis das onze faixas do álbum. Zeca Baleiro e Mart’nália também participam do disco.