Chico Salem
Foto: Divulgação

O multi-instrumentista Chico Salem traz ao mundo o clipe para a canção “Obsessão”.

A canção faz parte de seu último disco solo, intitulado Maior ou Igual a Dois, e ganhou uma nova versão com a participação de Zeca Baleiro, onde entrou no Arquivo Duetos 2, o mais recente trabalho do cantor, lançado em Novembro do ano passado.

“O clima informal e de improvisação acabou dando o tom da gravação, por isso a atmosfera do clipe soa tão calorosa e agradável”, afirma Zeca. Assista:

Fodastic Brenfers

Fodastic Brenfers
Foto: Divulgação

A banda Fodastic Brenfers divulga seu terceiro disco, intitulado Green Album.

Sucessor do Quebec, de 2015, o Green Album conta com 8 músicas e apresenta uma nova faceta da banda, com letras e melodias simples que trazem nas canções diversas influências aprofundadas no rock setentista.
Gravado, mixado e masterizado por Lucas Mortimer, no estúdio Mortimer, em Belo Horizonte, o disco é um “golpe sônico” como eles próprios afirmam, de uma forma mais objetiva e coerente. Ouça:

Garota em Marte

Projeto solo da artista visual Gabriela Bieleskio intitulado G.E.M. ou Garota Em Marte, surge na cena com seu primeiro EP, Pandora.

As quatro faixas misturam temas introspectivos e autocríticas em composições líricas tímidas e viscerais. Pandora é regado de referências à cultura oriental, principalmente nos nomes das canções, que se referem a algum tipo de figura popular da tradição japonesa, e busca influências da música oriental, mesclando com elementos elétricos.
A produção teve assinatura do norte americano _pndahed, com  mixagem e masterização de Fantoxi, nos estúdios NNH, e arte da capa assinada pela própria artista. Ouça:

Lívia Mattos

Lívia Mattos
Foto: Tiago Lima

A artista baiana Lívia Mattos divulgou o clipe para a música “Sabia Pouco Do Sal”.

A canção integra de forma deslumbrante seu primeiro disco solo, Vinha da Ida, lançado no ano passado. No clipe, com filmagens e edição assinadas por Luan Cardoso, Lívia veste a sua sanfona, trazendo uma abordagem contemporânea e solar ao trabalho, juntamente com a participação especial do músico pernambucano Zé Manoel.

Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!