Vespertinos
Foto: Letícia Durlo

A banda gaúcha Vespertinos lançou o disco de estreia, intitulado Dago.

Lançado pelo Ué Discos e com produção assinada por Márcio Echeverria Gomes e arte gráfica por Mathias Townsend, o disco traz letras simples e uma sonoridade que se acomoda em influências enraizadas no folk rock e referências de algumas bandas como Wilco, Pavement e Big Star.

Ouça na íntegra:

Crua Tua Carne

Crua Tua Carne - Malinoski
Ilustração: Reifus

O projeto do cantor Vinícius Malinoski, chamado Crua Tua Carne, estreia ao mundo com o disco A Obrigação de Ser Feliz.

O também vocalista da banda Amigo Imaginário traz, em seu primeiro trabalho solo, uma sonoridade que explora o post-rock em sua melhor forma e mescla com elementos eletrônicos do new wave, com letras densas e reflexivas que perpassam as dez faixas do disco.

Produzido por Fu_k the Zeitgeist, o disco conta com músicos da cena
alternativa do Rio Grande do Sul: nas guitarras, Andrio Barbosa (Superguidis), Carlos Ferreira (Quarto Sensorial) e Brenno Di Napoli (Rita Lee), que também toca baixo, e Mariana Bandarra nos vocais da última música do disco, “A coragem de falar”.

Ouça na íntegra:

Sol na Cabeça

Sol na Cabeça
Foto: Divulgação/Facebook

O grupo Sol na Cabeça trouxe ao mundo o disco Beira Rio, Beira Mundo, Beira Mar.

O trabalho do trio estreia com mistura de ritmos brasileiros com guitarras e elementos significativos do rock psicodélico, e letras que sintetizam a liberdade, o desfazer das amarras que impedem os sonhos, a contemplação da natureza e o caos da cidade.

A produção foi realizada totalmente independente e de forma pretensiosa em busca de explorar novas linguagens sonoras. Ouça:

Rodrigo EBA

Rodrigo EBA
Foto: Divulgação/Facebook

O cantor Rodrigo EBA! divulgou recentemente o disco ¿Como Você se Estende?.

O segundo trabalho solo do cantor traz à tona a busca de espalhar empatia e sensibilidade em meio a escombros da democracia de um país existente apenas na imaginação, com uma sonoridade minimalista e letras apoteóticas.

Ouça na íntegra:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!