Friends: 13 participações especiais memoráveis do seriado que tanto amamos

Imagem: Playbuzz

Nesse sábado (06) completaram-se exatos 13 anos que uma das séries de comédia de maior sucesso da TV se despedia. Nessa data, em 2004, Friends chegava ao fim, após 10 temporadas.

Durante o tempo que ficou no ar, a atração estrelada por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew PerryDavid Schwimmer contou com diversas participações especiais de grandes nomes do entretenimento.

Por conta disso, decidimos selecionar algumas das participações mais memoráveis da série ao longo desse período. Veja abaixo:

 

Anna Faris

Conhecida por ter estrelado a franquia de filmes Todo Mundo em Pânico, além de atualmente protagonizar a série de comédia Mom, Anna Faris foi um dos últimos nomes a passar por Friends. Sua participação teve papel muito importante na história, ao viver Erica, uma jovem grávida que decide entregar os filhos que espera para Monica e Chandler adotarem no episódio final.

 

George Clooney

Na mesma semana em que Friends estreou, o canal NBC lançava um drama médico que também se tornaria um verdadeiro fenômeno. Trata-se de ER, mais conhecido aqui no Brasil como Plantão Médico. Um dos principais destaques da atração em seus primeiros anos foi George Clooney, que hoje é um dos atores mais renomados de Hollywood. Na temporada de estreia da comédia, o astro fez uma participação especial como o médico que interpretava em ER, junto com o seu então colega de elenco Noah Wyle. Na ocasião eles chamaram a atenção de Monica e Rachel, o que gerou um encontro duplo pra lá de engraçado.

 

Helen Hunt

Quando Friends começou havia uma outra comédia que fazia bastante sucesso na NBC. Tratava-se de Mad About You, que era estrelada por Helen Hunt. Para quem não sabe, Lisa Kudrow participou de alguns episódios dessa série como a garçonete Ursula, que depois foi introduzida na comédia como irmã gêmea de Phoebe. Quando isso aconteceu foi proporcionado então o crossover entre as duas séries, contando então com a presença de Hunt no episódio exibido na primeira temporada.

 

Jean-Claude Van Damme

Conhecido por estrelar filmes de ação, Jean-Claude Van Damme interpretou a si mesmo em episódio exibido na segunda temporada, após o Super Bowl. Na ocasião o então macaco de estimação de Ross, Marcel, fazia parte das gravações de um filme estrelado por Van Damme. O grupo de amigos decide então visitar o set, para que o rapaz reencontrasse o animal. Nesse meio tempo o astro de Hollywood conhece Monica e Rachel, o que acaba resultando numa briga entre as duas amigas.

 

Susan Sarandon

Avançando um pouco mais no tempo, mais precisamente na sétima temporada, a série contou com a ilustre presença de Susan Sarandon. A consagrada atriz, recentemente vista em Feud, interpretou a estrela da atração Days Of Our Lives, e que seria substituída na atração por Joey. No meio disso tudo os dois acabam tendo um caso, porém a personagem se muda para o México.

 

Hugh Laurie

Em 1998, o ator Hugh Laurie meio que indiretamente já nos mostrou como seria um dos personagens mais icônicos de sua carreira, o Dr. Gregory House. Isso porque ele fez uma participação especial na reta final da quarta temporada da série, na pele de um passageiro que se sentava ao lado de Rachel, que estava indo a Londres tentar impedir que Ross se casasse com Emily. Nada amigável, o rapaz não queria conversa com a personagem de Aniston, mostrando-se bastante mal humorado.

 

Brooke Shields

Na segunda temporada, Joey viu sua carreira de ator deslanchar ao estrelar Days Of Our Lives. Devido ao sucesso de seu personagem, o Dr. Drake Ramoray, ele acabou ganhando uma fã que era uma verdadeira lunática. Vivida por Brooke Shields, Erika chegou a se relacionar com Joey, mas em momento algum passou na cabeça da moça que ele era um ator.

 

Danny Devito

Um dos maiores nomes do mundo da comédia, seria uma afronta se Danny Devito não tivesse passado em Friends. Sua participação aconteceu na temporada final, em que viveu um stripper contratado para agitar a despedida de solteira de Phoebe. Decepcionada ao vê-lo, a personagem ficou bem revoltada, chegando a ser ríspida com ele. É claro que no final tudo se acertou, e o stripper então fez o seu show inusitado.

 

Christina Applegate

Para quem não se lembra, Rachel tinha duas irmãs, e as mesmas apareceram na série. Jill, a mais mimada de todas, foi interpretada por Reese Whiterspoon na sexta temporada, porém parece que sua passagem na série não foi tão amigável assim. Anos depois, Christina Applegate participou de episódios das duas últimas temporadas como a outra irmã de Rachel. A passagem de Amy na história rendeu a atriz um Emmy, na categoria de “Melhor Atriz Convidada em Série Cômica”. Merecido!

 

Winona Ryder

A estrela de Stranger Things foi outro nome que com certeza merece estar nessa lista. A atriz fez uma participação especial na sétima temporada, como uma amiga de Rachel nos tempos da faculdade. As duas se reencontram, e é revelado que elas tiveram um affair no passado. Phoebe não acredita na história e, quando Rachel decide comentar disso com Melissa, a personagem desmente a informação. Só que depois disso ela não só confirma sobre o ocorrido, como revela que se apaixonou pela amiga e que gosta dela até os dias atuais, rolando um beijo entre elas.

 

Brad Pitt

No início dos anos 2000, Jennifer AnistonBrad Pitt formavam o casal mais badalado do entretenimento. Aproveitando isso, os produtores de Friends conseguiram trazer o astro numa participação pra lá de especial. No episódio de Ação de Graças da oitava temporada, Brad interpretou Will, um antigo amigo de Ross e Monica, que possui ódio mortal de Rachel por ter sofrido bullying dela no passado. O personagem fica inconformado ao descobrir que ela está esperando um filho de seu amigo, e acaba revelando que os dois tinham um fã clube contra a loira.

 

Bruce Willis

Na reta final da sexta temporada, Ross namorava a jovem Elizabeth, que era sua aluna na faculdade. Quando o romance começou a ficar sério, ele foi então apresentado ao pai da garota. Paul Stevens foi interpretado por ninguém menos que Bruce Willis, e o personagem não gostava nenhum pouco de Ross. Para tentar suavizar a barra perante ao sogro, o rapaz apresentou ele a Rachel, e os dois viveram um rápido caso. O romance entre ela e Paul chegou ao fim, por descobrir que o pai de Elizabeth tinha um lado sentimental extremamente aguçado.

 

Julia Roberts

Uma das estrelas mais aclamadas de Hollywood, é claro que a participação de Julia Roberts tinha que ser no mínimo memorável. Sua aparição aconteceu no episódio pós Super Bowl, o mesmo que conta com Van Damme na história. A atriz interpretou Susie Moss, a maquiadora do elenco do filme em questão que estava sendo gravado, e é descoberto que ela e Chandler se conheceram no passado. Os dois então decidem sair juntos, e o clima entre o casal acaba ficando bem quente. No meio de um jantar, a dupla acaba indo para o banheiro, e ela propõe que Chandler usasse sua calcinha. O que ninguém suspeitava era que Susie sofreu bullying dele no colégio, e então a moça vai embora com as roupas do personagem, como uma espécie de vingança pelo que foi feito a ela em anos anteriores.

Na opinião de vocês, qual foi a participação mais marcante que rolou em Friends?

Comentários