Paramore

Essa semana nós tivemos a chance de ouvir o primeiro single do novo disco do Paramore, After Laughter, que será lançado em Maio.

“Hard Times” ganhou um clipe com a cara dos anos 80 e 90 e apresentou uma sonoridade nova da banda, que mergulhou de vez no indie/pop e deixou suas raízes do pop/punk para trás.

Em uma nova entrevista com Zane Lowe para a Beats 1 Radio, a banda falou sobre diversos assuntos que levaram à construção do álbum e um deles foi o início das composições com o guitarrista Taylor York.

Por volta dos 5 minutos da entrevista, Hayley Williams fala sobre como ficou “intimidada” com os primeiros materiais que recebeu de York, porque gostou muito e achou bem diferente do que a banda fazia, e o músico brincou, dizendo que nessa época só ouvia Tame Impala, e que tentou copiar tudo que o Tame Impala fazia: “eu tinha que tentar, eu tinha. Eu falhei, mas tinha que tentar.”

Em outro ponto da entrevista, Zac Farro fala como voltou a ser o baterista da banda e conta que a principal motivação para tê-la deixado em 2010 foi a exaustão pelas turnês, dizendo que não necessariamente saiu do Paramore porque seu irmão Josh Farro deixou o grupo.

Ele conta que Taylor York é seu melhor amigo desde a infância, e foi ele quem o convidou para gravar as baterias do novo disco em um período em que eles estavam se reaproximando.

Depois do convite para as gravações veio o convite para voltar à banda e Zac diz que esse era um de seus sonhos.

O quase fim do Paramore

Em alguns momentos da carreira, principalmente após a saída dos irmãos Farro, o Paramore quase acabou, e Hayley Williams fala sobre isso na entrevista.

Segundo ela, a banda só não chegou ao fim por conta do guitarrista Taylor York, que estava lá o tempo todo ao seu lado para dizer que eles seriam amigos com o Paramore, sem o Paramore, fazendo música para uma possível carreira solo ou só pra se divertir.

Ela diz que estava cansada de perder amigos, de ter dúvidas e ser questionada, e que muitas vezes pensou em encerrar para que tudo fosse mais simples.

Isso acabou não acontecendo e um momento importante foi quando Hayley e Taylor estavam em uma cafeteria discutindo o futuro da banda e encontraram Josh Farro, dando possibilidade para que todos se entendessem.

Segundo a vocalista, “é difícil ter a oportunidade para que um ciclo se feche dessa forma”, e esse encontro possibilitou estar com a mente limpa e as coisas resolvidas.

Você pode assistir à entrevista, que terá uma segunda parte lançada em breve, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!