Paramore - Riot!
 

Em Janeiro de 2007 o Paramore entrou em estúdio para gravar aquele que seria seu segundo disco, Riot!, e saiu de lá com o álbum que colocou a banda, então conhecida apenas no underground, em posição de destaque no mainstream.

Dois anos antes, em 2005, o grupo havia gravado seu álbum de estreia com All We Know Is Falling, após Hayley Williams ter batido o pé e dito à gravadora com a qual tinha um contrato em carreira solo que não gostaria de ser “uma grande estrela do pop”.

A banda se uniu e lançou o álbum que conseguiu um nível interessante de sucesso com músicas como “Emergency” e “Pressure”, e shows na famigerada Warped Tour.

Em Riot!, o Paramore manteve a base central de Hayley Williams, Josh Farro e Zac Farro, mas teve que lidar com a saída do guitarrista Jason Bynum e seu substituto, Hunter Lamb, e a volta do baixista Jeremy Davis.

Mesmo com tantas mudanças e uma pressão enorme, o grupo conseguiu concentrar as suas principais características em 11 canções e acabou apresentando ao mundo a mistura bastante particular de rock alternativo, pop/punk e power pop que resultou em grandes canções.

Uma delas foi o hit “Misery Business”, lançado como primeiro single de Riot! e responsável indiscutivelmente pela explosão da banda no mundo todo.

No álbum ainda aparecem canções como “Hallelujah”, “crushcrushcrush”, “That’s What You Get”, “When It Rains”, “We Are Broken” e “Born For This”, que mostram tanto as características de cada músico quanto as influências que variam desde o peso de bandas como Refused (“Born For This” faz referência a uma frase de “Liberation Frequency” que diz “We want the airwaves back”) até o rock alternativo e a leveza de grupos como Failure e a mão do produtor David Bendeth, que até então já havia trabalhado com nomes como Clutch, ill niño, Jeff Beck e até na produção e mixagem de hits de Elvis Presley para uma coletânea.

Riot!, segundo disco de estúdio do Paramore, foi gravado entre Janeiro e Março de 2007 e seria lançado alguns meses depois, em Junho.

Aperta o play e ouve bem alto porque esse discão merece!

Em tempo, o quinto disco do Paramore, sucessor do disco homônimo lançado em 2013, deve sair nos próximos meses com Hayley Williams e Taylor York como uma dupla e gravações de Zac Farro na bateria.

     
 
Compartilhar