american-idol
 

O ano de 2016 definitivamente não foi fácil, por diversas questões ao redor do mundo, aqui no país, e em nossas casas. Mesmo assim nem só de momentos ruins podemos resumir esse ano, não é mesmo?

Pegando carona nas listas que estamos fazendo nessa época, entre elas os melhores discos nacionais e internacionais, agora é a vez de destacarmos os destaques na TV.

Separamos 16 grandes momentos e você pode ver a lista abaixo!

ATENÇÃO PARA OS SPOILERS!!!!

 

16 – Final de American Idol

American Idol foi um reality show que marcou história na TV americana, revelando diversos nomes na cena musical como Kelly Clarkson, Adam Lambert, Carrie Underwood, Chris Daughtry, Jennifer Hudson, entre outros. Além disso a atração serviu como inspiração para a criação de outros shows de talentos, como The X FactorThe Voice.

Com a audiência em queda livre nos últimos tempos, a FOX decidiu encerrar o programa esse ano. Numa final histórica exibida em Abril, Idol encerrou de forma incrível, com a presença de diversos participantes que já passaram por ali, além da presença do trio original de jurados, formado por Simon Cowell, Paula AbdulRandy Jackson. O último vencedor da história do programa foi o cantor Trent Harmon.

 

15 – Superman aparecendo em Supergirl

Com estreia em Outubro do ano passado, Supergirl dividiu a opinião de muita gente, principalmente dos fãs do universo DC Comics. Renovada para sua segunda temporada e migrada para outra emissora, antes pertencente à CBS e agora fazendo parte da CW, a série da garota de aço veio com diversas novidades ao mudar de casa.

Uma das passagens mais aguardadas na nova temporada da série foi, sem dúvida, a aparição de Superman. O herói foi bastante citado no primeiro ano, e quando a CW anunciou que ele participaria dos episódios iniciais o público foi ao delírio. O ator Tyler Hoechlin (Teen Wolf) foi o escolhido para viver Clark Kent, sendo aprovado pelo público e deixando um gosto de quero mais com a sua participação.

 

14 – Emmy para Tatiana Maslany

Tatiana Maslany é uma atriz simplesmente incrível. A canadense estrela o drama Orphan Black, sucesso de crítica e que tem uma incrível legião de fãs. Na história ela interpreta diversas personagens pertencentes ao Clone Club.

Pela forma como ela incorpora cada clone, era de se esperar que a artista fosse indicada a diversos prêmios desde o começo, certo? Errado! Maslany é uma das atrizes mais injustiçadas, sendo ignorada durante dois anos seguidos por uma das maiores premiações da TV, o Emmy. A morena finalmente foi indicada ano passado, porém foi agora em 2016 que o reconhecimento veio propriamente dito, ao ganhar o prêmio de “Melhor Atriz de Drama”.

 

13 – Alicia Keys e Miley Cyrus em The Voice

reality show americano The Voice decidiu fazer alguns ajustes em sua recém finalizada edição. A décima primeira temporada do programa trouxe à bancada as cantoras Alicia KeysMiley Cyrus, substituindo Christina Aguilera Pharrell.

A escolha da dupla dividiu muito a opinião do público, principalmente em relação à eterna Hannah Montana. O que ninguém esperava é que a participação delas se tornasse algo muito além do esperado, com um desempenho incrível, sem contar ainda a química que as artistas tiveram entre si, ofuscando muitas vezes o clássico “bromance” entre Adam Levine Blake Shelton. Elas mandaram tão bem, que Alicia voltará para a décima segunda temporada, enquanto Miley para a décima terceira.

 

12 – Adriana Esteves em “Justiça”

2016 foi um ano em que a TV brasileira decidiu investir pesado na produção de séries, entre elas os canais Globo e SBT. A emissora carioca, entretanto, colheu um incrível sucesso com a série Justiça. Escrita por Manuela Dias, a atração contou com vinte episódios e quatro histórias distintas que em algum momento acabavam se interligando.

Um dos destaques dessa série com certeza foi a atriz Adriana Esteves. Depois de ser imortalizada na pele da vilã Carminha na novela Avenida Brasil, a artista roubou a cena interpretando Fátima. Sua personagem era uma mulher sofrida que trabalhava como empregada doméstica e foi presa após uma cilada armada por seu vizinho, após matar o cachorro do mesmo por ter atacado seu filho.

A trama de Fátima em específico era sempre a mais aguardada, e a que foi melhor aceita pelo público. Os telespectadores se identificaram com a história dessa mulher guerreira, que conseguiu se reerguer anos depois de estar presa. Tudo isso com a interpretação magistral de Adriana.

 

11 – O ataque contra Meredith em Grey’s Anatomy

Amada por uns e odiada por outros, Grey’s Anatomy continua fazendo bastante sucesso após treze temporadas. O drama médico criado por Shonda Rhimes proporcionou mais um momento pra lá de tenso para sua protagonista, Meredith Grey.

Em episódio exibido no começo do ano, a personagem interpretada pela atriz Ellen Pompeo foi atacada de forma inesperada e extremamente violenta por um de seus pacientes. Como se já não bastasse o fato de ter perdido recentemente o marido, a médica então se viu novamente lutando por sua sobrevivência. É muita tragédia para uma pessoa só!

 

10 – A quarta temporada de Bates Motel

Bates Motel é uma série incrível que mostra a trajetória do problemático e misterioso Norman Bates antes de se tornar um dos maiores psicopatas do cinema, através da obra de Alfred Hitchcock. Esse ano a atração chegou em sua quarta temporada, e podemos dizer que foi a melhor de toda a série até agora.

A atuação impecável dos protagonistas vividos por Vera Farmiga, e principalmente de Freddie Highmore, se devem a tal fato. A história conseguiu prender do começo ao fim, em todos os seus dez episódios, principalmente em seu penúltimo.

Bates chega ao fim agora em 2017, e a quinta temporada contará com a participação de ninguém menos que Rihanna. A cantora interpretará a icônica personagem Marion Crane, protagonista da emblemática cena do chuveiro em Psicose.

 

9 – “Reunião” de Friends

No começo de 2016 um acontecimento pegou muita gente de surpresa, trazendo uma grande nostalgia. O elenco de Friends se reuniu novamente, depois de quase doze anos, o que levou o público ao delírio.

Porém, diferente do que as pessoas esperavam, tal reunião não se tratou de um revival. O encontro entre os atores fez parte de um especial produzido pelo canal NBC, em homenagem ao produtor e diretor de comédias James Burrows. 

O elenco de outras séries também se reuniu, porém foi o icônico sexteto que causou maior alvoroço com tudo isso, mesmo na forma de um quinteto, já que Matthew Perry não esteve presente. O eterno Chandler Bing estava em Londres estrelando uma peça de teatro, porém deixou um vídeo gravado exclusivamente para a ocasião.

 

8 – Crossover DC Comics

Atualmente o canal norte americano CW exibe em sua programação quatro produções baseadas no universo DC Comics, e então decidiram realizar um mega encontro entre elas. Realizado entre o fim de novembro e o começo de dezembro, o icônico crossover reuniu as séries Supergirl, The Flash, ArrowDC’s Legends Of Tomorrow, em quatro noites históricas.

Tal encontro entre as atrações teve como plano de fundo Invasion, uma das maiores histórias da DC que mostra a invasão e dominação de alienígenas na Terra. É nesse momento que os heróis de todas essas séries citadas se unem para deter tais ameaças, levando o público ao delírio, obviamente.

 

7 – This Is Us

fall season, principal época em que a programação do horário nobre da TV americana retorna com temporadas inéditas de suas séries, além da estreia de outras atrações, trouxe ao público uma grata surpresa. Trata-se de This Is Us, drama exibido pelo canal NBC.

Protagonizada por Milo Ventimiglia (Gilmore Girls) e Mandy Moore (Um Amor Para Recordar), a história do casal Jack e Rebecca cativou o público de imediato. Atualmente uma das maiores audiências da TV americana, a série ainda conta com Justin Hartley (Smallville), Sterling K. Brown (American Crime Story) e Chrissy Metz (American Horror Story) também nos papéis principais, como os filhos da dupla protagonista, na fase adulta.

Com uma história comovente, cada episódio é uma emoção diferente. Com certeza não vai demorar muito para que a NBC anuncie sua renovação.

 

6 – A segunda temporada de Demolidor

Netflix firmou um acordo com a Marvel e isso foi simplesmente uma das melhores coisas que já aconteceu. Dessa parceria, nasceu no ano passado a série do Demolidor, se tornando um verdadeiro sucesso logo de cara.

Nada contente, a segunda temporada do show lançada no começo desse ano, conseguiu se superar ainda mais. Com histórias ainda mais envolventes os novos personagens da vez, Justiceiro e Elektra definitivamente foram os grandes destaques. O rapaz, inclusive, ganhará em breve sua série solo.

O sucesso foi tão grande novamente, que sua terceira temporada já está garantida para 2018.

 

5 – Viola Davis

Quando se fala de Viola Davis o nível de respeito se eleva a um ponto extraordinário, de tão incrível que sua atuação sempre costuma ser. Um dos principais nomes da TV e cinema esse ano, a atriz deu um show à parte principalmente na série em que estrela, How To Get Away With Murder.

Atualmente em sua terceira temporada, é incrível como o show ainda tem capacidade de surpreender o público, com suas inúmeras reviravoltas. Um dos destaques, sem dúvida, foi uma cena específica que aconteceu há pouco tempo. Nela, sua personagem Annalise Keating, finalmente se reencontra com Frank, que até então era seu escudeiro fiel, mas após descobrir coisas a seu respeito envolvendo feridas do passado, havia se distanciado.

O reencontro e o acerto de contas entre eles, com certeza tem tudo para render mais uma indicação a Viola no Emmy, em 2017.

 

4 – Stranger Things

Netflix, só pra variar um pouco, não decepcionou na maioria de suas produções originais. A prova clara disso foi Stranger Things, o drama sobrenatural que logo se tornou um verdadeiro fenômeno. Protagonizada por Winona Ryder, a série mostra a luta de Joyce Byers pela busca de seu filho caçula Will, que desapareceu de forma misteriosa.

Os amigos do garoto, Mike, Dustin e Lucas, acabam indo atrás dele também e nesse meio tempo conhecem a enigmática Eleven. A partir desse momento uma série de eventos sobrenaturais começam a acontecer e aos poucos vamos descobrindo mais sobre a misteriosa, porém carismática, personagem. O entrosamento entre o quarteto infantil foi um dos pontos altos da série, e os atores mirins viram suas carreiras deslancharem de uma forma totalmente inesperada.

Com diversas referências a atrações emblemáticas dos anos 80, época em que a história se passa, Stranger Things tem um conjunto incrível de elenco e trilha sonora que também conquistou o público. O sucesso foi tão grande que a segunda temporada já está sendo gravada para o ano que vem.

 

3 – O ataque de Negan em The Walking Dead

Em Abril a sexta temporada de The Walking Dead chegou ao fim dando o que falar, com a aparição do maior vilão das HQs da série. Trata-se de Negan, muito bem interpretado pelo ator Jeffrey Dean Morgan (Supernatural, Grey’s Anatomy). O personagem já chegou ditando as regras na história com seu jeito impiedoso e acompanhado de seu icônico taco de beisebol coberto de arame farpado.

O desfecho do episódio final foi com ele torturando os demais personagens da série e escolhendo então sua vítima, assassinando-o brutalmente. A identidade da pessoa, porém, ficou em aberto, sendo revelada apenas em Outubro quando a atração retornou em seu sétimo ano.

A estreia da sétima temporada fez parar a TV e internet, e até mesmo quem não assistia à série ficou com curiosidade de saber quem foi o assassinado. Na verdade acabamos descobrindo que foram duas vítimas, sendo o primeiro Abraham Ford, e o segundo Glenn Rhee, esse por sua vez causando uma comoção geral entre os fãs de The Walking Dead. Ambos foram mortos de forma brutal, tendo suas cabeças totalmente esmagadas pelo vilão.

 

2 – Fuller House

Um dos revivals mais aguardados, Fuller House estreou em Fevereiro, se tornando logo de cara um verdadeiro fenômeno. Muito desse sucesso imediato deve-se também pela nostalgia presente pelos fãs da série mãe, Full House.

A jornada de Stephanie e Kimmy em ajudar DJ a cuidar de seus três filhos fez o público se divertir e se emocionar em seus treze episódios. Não demorou muito, questão de dias mesmo, para a Netflix anunciar a renovação. A grande surpresa disso tudo foi que sua segunda temporada estreou ainda esse ano, e está disponível na plataforma streaming desde o dia 09.

A série com certeza terá vida longa pela frente, e uma das coisas que tanto o público quanto a equipe espera futuramente é a participação das gêmeas Olsen na comédia, nem que seja para apenas um episódio. Vamos aguardar!

 

1 – Batalha dos bastardos

Com certeza o momento mais épico da TV foi, sem dúvida, a tão aguardada batalha dos bastardos em Game Of Thrones. O confronto histórico entre Jon Snow e Ramsay Bolton aconteceu durante o penúltimo episódio da sexta temporada, batendo diversos recordes.

A gravação contou com um incrível número de 600 pessoas envolvidas, entre equipe técnica, produção, elenco e figurantes. Além disso foram usados cerca de 70 cavalos, 25 dublês e 4 equipes de câmera.

Tudo isso em um intervalo de 25 dias, com aproximadamente 15 minutos de exibição em cena. Sem contar que esse se tornou o episódio mais caro da história da série, e isso porque cada um deles tem custo estimado de dez milhões de dólares.

O resultado desse confronto mudou diversos rumos na série, sendo a personagem Sansa Stark uma das grandes surpresas do episódio.

 

Pra você, quais foram os melhores momentos da TV em 2016?

   
 
Compartilhar