Bob Dylan

Foi uma grande surpresa quando Bob Dylan ganhou o Nobel de Literatura deste ano, tendo em vista que o prêmio tende a ignorar músicos e compositores.

Embora em um primeiro momento tivesse parecido que a lenda da música não estava nem aí para a conquista, algumas semanas depois Dylan disse estar honrado de ter sido escolhido e que gostaria de participar da cerimônia de premiação caso pudesse.

Pois então: o músico acaba de informar à organização do Nobel que não irá conseguir comparecer à premiação em Dezembro.

A Academia organizadora soltou uma nota sobre a declaração:

Ontem à noite, a Academia Sueca recebeu uma carta pessoal de Bob Dylan, na qual ele explicou que devido a compromissos já existentes, não conseguirá viajar para Estocolmo em Dezembro e não comparecerá à Cerimônia do Prêmio Nobel. Ele ressaltou, mais uma vez, que se sente honrado e que desejava que pudesse receber o prêmio pessoalmente.

Laureados não comparecerem à cerimônia é incomum, claro, mas não excepcional. No passado recente, vários laureados, por diversas razões, não conseguiram vir para Estocolmo receber o prêmio, dentre eles Doris Lessing, Harold Pinter e Elfriede Jelinek. O prêmio ainda pertence a eles, assim como ainda pertence a Bob Dylan.

Nós estaremos esperando a futura palestra Nobel de Bob Dylan, a qual ele precisa dar — é o único requerimento — dentro de seis meses a partir do dia 10 de Dezembro de 2016.

Como o músico não tem shows marcados para o próximo mês, acredita-se que os compromissos citados por Dylan sejam de caráter pessoal.

LEIA MAIS: 15 dias depois, Bob Dylan finalmente fala sobre o Prêmio Nobel

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!