Dave Mirra

Notícias tristes chegam dos Estados Unidos dando conta de que Dave Mirra, uma das maiores lendas da história do BMX, morreu ontem à noite aos 41 anos de idade.

De acordo com várias fontes, o atleta foi encontrado em um caminhão e havia sofrido um tiro, aparentemente em um cenário de suicídio.

Ele deixa esposa e dois filhos.

Dave Mirra

Nascido em 1974, Dave Mirra tornou-se praticamente sinônimo da bicicleta em esportes radicais, e desde que os X Games foram inventados em 1995, até quando parou de competir em 2009, ele ganhou medalhas em todas as edições.

Mirra também tinha o posto de maior vencedor da história dos jogos até 2013, quando foi ultrapassado pelo skatista brasileiro Bob Burnquist.

Além de competidor do BMX, Dave também fazia parte da equipe de rally da Subaru, apresentou programas da MTV, era empresário e tinha sua própria franquia de games, com três edições do Dave Mirra Freestyle BMX.

Nesses títulos, como era comum em jogos de esportes radicais a la Tony Hawk’s Pro Skater, a trilha sonora era composta basicamente por nomes do punk rock e rock alternativo como Sublime, Rancid, Social Distortion, Deftones, Pennywise, Dropkick Murphys, Rage Against The Machine, Fenix TX e mais.

Que descanse em paz.

https://www.youtube.com/watch?v=cNNf6OFiGb4

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!