Thurston Moore diz que não queria acabar o Sonic Youth

Enquanto Kim Gordon explicou a trajetória que culminou com o fim do Sonic Youth no excelente livro “A Garota da Banda”, Thurston Moore usou uma recente entrevista concedida ao Collide para revelar que sua intenção nunca foi encerrar as atividades do grupo.

Na oportunidade, o músico afirmou que não entende as pessoas colocando a culpa pelo fim da banda em cima dele:

Acho realmente estranho que eu seja culpado pelo término do Sonic Youth, quando eu não tinha nenhuma intenção de romper com a banda. Isso foi uma verdadeira surpresa para mim. Eu entendo as razões pelas quais a banda não existe no momento – todo mundo tem que estar na mesma sintonia – mas nunca houve qualquer anúncio. Bem, eu nunca fiz um.

Moore revelou que acreditava que eles dariam apenas uma pausa enquanto resolviam seus problemas pessoais:

Sonic Youth foi uma ligação que existiu entre nós quatro. Eu tenho uma tatuagem que diz ‘SONIC LIFE’ e é algo que me define para sempre. Para mim, ela continua e não vai acabar.

Focando agora em sua carreira solo, o artista acabou de gravar um disco. O álbum Rock & Roll Consciousness foi feito em parceria com o produtor Paul Epworth, famoso por seu trabalho ao lado de Adele. A data de lançamento do registro ainda não foi anunciada.