Kim Gordon, ex-Sonic Youth, anuncia seu segundo disco solo e lança single com elementos de Trap
Foto por Danielle Neu/Divulgação

Kim Gordon, ex-integrante do Sonic Youth, anunciou o lançamento do seu segundo disco de estúdio solo, The Collective.

A musicista e artista visual compartilhou a novidade junto com o single de estreia do álbum, “BYE BYE”, que surpreende com elementos de Trap e Dub em sua sonoridade.

A primeira faixa do disco sucessor de No Home Record, de 2019, chegou acompanhada por um clipe dirigido pela fotógrafa e cineasta Clara Balzary, filha de Flea, do Red Hot Chili Peppers.

O registro é estrelado por Coco Gordon Moore, filha de Kim e de Thurston Moore, seu ex-marido e colega no Sonic Youth.

Kim Gordon anuncia seu segundo disco solo

The Collective contará com 11 faixas no total e segue a colaboração de Kim Gordon com o produtor Justin Raisen, que já trabalhou com Lil Yachty, John Cale, Yeah Yeah Yeahs, Charli XCX, Yves Tumor e mais. Quem também integra a produção do novo disco é Anthony Paulo Lopes.

Em seu novo disco, a artista de 70 anos avança na construção de um mundo conjunto, com as construções de Dub e Trap contrastando com o mix de palavras e mantras cativantes de Gordon, que relembram comunicação, sublimação comercial e sobrecarga sensorial.

The Collective está previsto para ser lançado em 8 de Março. Enquanto isso, confira o clipe de “BYE BYE” no player abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!