Lançamentos internacionais: Vampire Weekend, FEVER 333, Night Verses, Kim Gordon e Warpaint
Reprodução/Spotify

O Vampire Weekend encerrou 2023 com a notícia de que seu novo disco estava pronto e, recentemente, o grupo anunciou o lançamento de Only God Was Above Us para 5 de Abril. A obra, que teve suas canções registradas entre 2019 e 2020, foi inspirada na Nova York do século 20.

Para animar ainda mais seus fãs, a banda disponibilizou nesta sexta-feira (16) os singles inéditos “Capricorn” e “Gen-X Cops”, que vão integrar o aguardado sucessor de Father of the Bride (2019). Enquanto a primeira faixa mencionada lembra a sonoridade de trabalhos anteriores da banda, a segunda contém uma pegada mais Punk e é bastante enérgica.

FEVER 333

O FEVER 333 aproveitou o Mês da História Negra, que é celebrado em Fevereiro nos Estados Unidos, para apresentar sua nova era através do single “READY ROCK” e homenagear os artistas negros veteranos que foram responsáveis por transformar o gênero no que ele representa hoje em dia.

Na divulgação da faixa, a banda aponta que “a música Rock é a música negra”, chamando atenção para o fato de que muitas vezes os artistas negros criadores desta sonoridade não são creditados por seus trabalhos.

O novo single é a primeira prévia do segundo disco de estúdio do FEVER, que deve chegar ainda este ano. Este também marca o primeiro lançamento do grupo desde a música “$wing”, de 2023.

Night Verses com Brandon Boyd (Incubus)

A banda de Metal Progressivo Night Verses compartilhou com os fãs a primeira prévia da segunda metade do seu disco duplo Every Sound Has a Color in the Valley of Night, que foi lançado em Setembro de 2023.

A faixa “Glitching Prisms” chega com a participação especial de ninguém menos que Brandon Boyd, vocalista do Incubus. Apesar da segunda parte do álbum ainda não ter ganhado uma data de lançamento, sua tracklist revela colaborações com a banda Author & Punisher em “Åska” e de Anthony Green (Circa Survive, L.S. Dunes) em “Slow Dose”.

Kim Gordon

Kim Gordon, ex-integrante do Sonic Youth, disponibilizou mais uma prévia do seu segundo disco de estúdio solo, The Collective. “I’m a Man” chega com elementos sonoros pesados e experimentais, produzindo um som sombrio, pulsante e capaz de provocar até um certo incômodo.

A faixa é sucessora do single “BYE BYE”, que surpreendeu os fãs da cantora por conta dos elementos de Trap e Dub em sua sonoridade (ouça aqui). O novo disco de Kim Gordon está previsto para ser lançado em 8 de Março.

Warpaint

Quem também lançou um novo material foi o grupo Warpaint, que está completando 20 anos de carreira. Para celebrar o marco, a banda anunciou o lançamento de um single especial com duas faixas inéditas, “Common Blue” e “Underneath”, que serão lançadas em um vinil especial 7” para a rede de lojas Rough Trade em 22 de Março.

Junto com o anúncio, o grupo disponibilizou nas plataformas de música a faixa “Common Blue”, que chegou acompanhada por um vídeo em que a banda faz uma retrospectiva de sua trajetória, mostrando, principalmente, registros de seus shows.

O disco mais recente lançado pelo Warpaint, uma das bandas mais aclamadas do Indie Rock e que mistura psicodelia, Post-Punk, Dream Pop e outros elementos em suas músicas, foi Radiate Like This, em 2022.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!