peixefante

Peixefante

Pouco após lançar seu EP de estreia e divulgar o primeiro single lado B deste mesmo disco (a faixa “Quimera“) a banda Peixefante já liberou mais uma novidade para o público. “Banzo” é a segunda faixa inédita liberada pelo grupo após o lançamento de Lorde Pacal e destaca a capacidade de diversificação que a banda tem em suas composições.

Acompanhada de um instrumental mais acústico, a banda fala sobre saudade e “tempos que já se foram” na letra da música. Com um vídeo feito a partir de imagens de arquivo pessoal, captadas pelo pai de dois dos integrantes da banda nas décadas de 50 e 60, complementam esta atmosfera nostálgica da faixa como uma forma de homenagem às boas memórias de Joubert.

Assista:

Limusine Carioca

Limusine Carioca

Misturando MPB, blues e rock psicodélico em seu novo lançamento, Bombardeio, a banda Limusine Carioca apresenta um som bastante original. O disco conta com 8 canções autorais e foi gravado ao vivo sendo, segundo a banda, “um registro transparente de quatro artistas brasileiros interessados em criar e dividir o seu olhar com o mundo”.

Ouça:

Augustine Azul

augustine-azul

Augustine Azul é uma banda paraibana de rock progressivo instrumental. Há algum tempo o grupo lançou seu EP de estreia, que leva o mesmo nome da banda, com composições pesadas e riffs que remetem ao stoner rock.

Ouça:

Maçã de Cesto

Maçã de Cesto

A banda paulista Maçã de Cesto lançou recentemente seu terceiro EP, intitulado Vezes Mil, que apresenta a banda em uma nova formação (deixando de ser uma “one man band”) com composições inéditas. O grupo trabalha com influências do indie/folk rock.

Ouça:

Cristo Bomba

cristo-bomba

Cristo Bomba é uma banda de hardcore paulista. Recentemente o grupo lançou um videoclipe para a faixa “Poucas Ideias“, que reúne imagens de situações espontaneamente captadas durante shows da banda pelo cenário underground, mostrando cenas de bastidores e das próprias apresentações mescladas a flyer de shows que a banda participou.

Assista:

Reverse

reverse

Reverse é uma banda carioca de pop rock. Há algum tempo divulgaram um clipe para a faixa “Que tal?”, que foi concebido junto com o elenco da peça “Foi você que pediu pra eu contar a minha história” e filmado no teatro Leblon, no Rio de Janeiro. O elenco conta com Fernanda Vasconcellos, Talita Castro, Karla Tenório e Bianca Casttanho. O clipe foi dirigido por Guilherme Piva, mesmo diretor da peça.

Assista:

Casatorna

casatorna

A banda capixaba Casatorna lançou recentemente dois singles que farão parte de um EP de 4 faixas que será lançado em breve. “Sua Verdade” e “Além do Medo” mostram duas vertentes do hardcore da banda, investindo ora no peso habitual no estilo ora em uma sonoridade mais limpa.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!