dave-invictus

O Foo Fighters, que vinha se apresentando no Reino Unido desde semana passada (confira aqui e aqui), fez uma apresentação no Olympic Park durante a cerimônia de encerramento do Invictus Games.

Fechando com chave de ouro as apresentações da noite, a banda fez um show cheio de energia e boa vontade. O grupo selecionou músicas de seu catálogo que melhor refletiam o espírito da ocasião (a resolução e a resistência que os jogos representam). Um ótimo exemplo foi a música “My Hero“, que foi cantada de forma incrivelmente tocante e com uma sensibilidade que nem todos os rock stars têm.

O Olympic Park parecia estar totalmente lotado no encerramento do evento em homenagem a soldados feridos. O line-up do evento era popular e bem empolgante. Antes de o Foo Fighters entrar no palco,  Príncipe Harry era quem estava no palco fazendo o discurso que celebra os soldados feridos em combate. Consciente do tempo que ele estava tomando, perguntou por que a audiência tinha tanta pressa em ver um Dave Grohl mais velho (Dave tem 45 anos, 15 a mais que o príncipe). Mas Grohl riu por último, e realizou uma performance arrebatadora e dinâmica.

A empolgação no evento não era apenas pela emoção de ver o grupo tocando pela primeira vez no Reino Unido após vários anos, a celebração era realmente o mais importante para os presentes. A letra de “Walk”, incluindo o trecho “I’m learning to walk again (estou aprendendo a andar de novo)”, se aplicou literalmente a alguns dos concorrentes, e a mensagem de sobrevivência e esperança que a música traz certamente se destacou. Mesmo as músicas que são de alguma forma sobre amor (como “Everlong”, “Arlandria” e “Best Of You”), muitas vezes incentivam um recomeço que é, no contexto dos jogos, uma mensagem bem-vinda.

Assista ao show completo:

Dave já é conhecido pelos fãs por sua energia e bom humor. E ambos foram amplamente exibidos no show, enquanto ele corria de ponta a ponta do enorme palco, para se conectar cada vez mais com o público presente. A cada três ou quatro batidas, ele jogava seu cabelo para trás com o entusiasmo de quem faz propaganda para shampoo. Ele fez questão de incentivar o público a cantar e até jogou beijos por baixo do microfone. O baterista Taylor Hawkins, que geralmente se esconde muito atrás de sua franja, não fez o suficiente para esconder o enorme sorriso estampado em seu rosto por todo o show, cantou “Cold Day In The Sun”, como ele geralmente faz com certo charme, e tocou seus solos de bateria com uma energia inigualável.

Setlist:

All My Life
Times Like These
The Pretender
Learn to Fly
My Hero
White Limo
Arlandria
Cold Day in the Sun
Walk
Best of You
Everlong

Fonte: The Arts Desk e Foo Fighters Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!