Dave-concorde-2
   

 

dave-cover-foo-fighters

No início dessa semana a banda Foo Fighters deu a entender no twitter que faria 3 (ou mais) shows surpresa no Reino Unido. E as suspeitas foram confirmadas. Na quarta feira realizaram uma apresentação em Brighton na casa de shows Concorde 2 e na quinta feira tocaram na House Of Vans em Londres.

O show de quarta feira foi o mais inesperado até agora. Com uma apresentação cheia de hits e músicas raras que a banda não tocava ao vivo há muito tempo,  o Foo Fighters agitou a casa de shows que estava lotada e ainda deu dicas de “uma semana de shows no Wembley Stadium”.

A banda subiu aos palcos com o codinome The Holy Shits e Dave Grohl cumprimentou a plateia dizendo “É por isso que nós viemos tocar aqui. E aqui está o que eu gostaria de fazer. Quantos aqui já haviam visto o Foo Fighters? Geralmente tocamos em lugares maiores. Que tal fazermos algumas coisas que não costumamos fazer nesses lugares, como algumas músicas antigas?”.

E a proposta foi amplamente cumprida. A banda começou o show com “Enough Space” (1997), logo depois vieram “I’ll Stick Around” e “See You” e entre as músicas, eles fizeram uma sessão de jazz, onde Dave Grohl brincou “Eu posso te afirmar que vai ficar quente aqui. Eu já estou sentindo a transpiração de vocês. O suor de vocês está entrando na minha boca, o que eu acho nojento. Brincadeira, eu amo vocês.”. As raridades continuaram com as músicas “New Way Home” e “Up In Arms” (a última apresentada por Dave como ‘uma canção de amor e com uma explicação até convincente do motivo pelo qual não é muito tocada: “Nós não a tocamos muito, pois quando o fazemos, as filas de banheiro dos festivais ficam enormes. Eu não acho que ninguém vá sair daqui hoje, mas se você precisar mijar, mije na pessoa da sua frente.”)

Na sequência a banda deu uma dica sobre possíveis shows no Wembley Stadium e dedicou a faixa “Big Me” para a banda cover local (The UK Foo Fighters), que estava no show. Grohl comentou: “Nós não queremos fazer merda na frente do The UK Foo Fighters. Eles falarão ‘não é assim que se toca’.”. Depois de tocarem a música, do primeiro álbum da banda, perguntaram aos covers como se saíram. Outros grandes sucessos foram tocados, como “Rope”, “Generator” e “The Pretender” (que contou até com um solo de Pat Smear, que segundo Grohl foi o primeiro solo improvisado do guitarrista, e que deveria ocorrer mais vezes).

A lista de fatos inesperados não para por ai. A banda executou a faixa “Learn To Fly” em uma versão bem trash e após esse momento Grohl chamou Jay, vocalista da banda cover The UK Foo Fighters ao palco dizendo “senhoras e senhores, por favor recebam… EU!”. O vocalista cover tomou o lugar de Dave para cantar “White Limo”, do disco Wasting Light e no fim da música Dave ainda anunciou o show da banda cover no mesmo lugar. “Eu entrei de férias por três minutos e meio”, brincou Grohl.

“Arlandria” em uma versão adaptada com um toque de AC/DC,  “Cold Day In The Sun” sendo apresentada como “Sunday Bloody Sunday” e um cover meio blues de “Breakdown” (Tom Petty and the Heartbreakers) são mais alguns dos momentos inesperados e o show acabou com a música “All My Life” e uma declaração de Dave após voltarem ao palco :

“Enquanto estamos tocando nesse lugar quente pra caralho, há umas duas mil pessoas ouvindo o show lá de fora. Eu preferia estar lá a estar aqui, seus merdas, está quente pra caralho. Essa eu quero ouvir vocês cantando o mais alto que puderem, mas também quero ouvir o pessoal lá de fora berrando.”.

Na quinta feira o show foi mais ou menos no mesmo ritmo, na casa de shows House Of Vans e contou com execuções de músicas ainda mais raras, como “Weenie Beenie” que não era tocada desde 2009. Dessa vez a banda comentou que estava menos quente que na noite anterior e talvez poderiam tocar um pouco mais e ter um melhor desempenho.

O próximo show “surpresa” acontece nessa sexta feira, em Islington e no final de semana a banda sobe aos palcos na cerimônia de encerramento do Invictus Games, evento realizado pelo Príncipe Harry.

Confira o setlist das duas apresentações surpresas:

Setlist Concorde 2:

Enough Space
I’ll Stick Around
See You
New Way Home
Up in Arms
Big Me
Generator
Rope
The Pretender + Prévia de uma nova música
Learn to Fly
White Limo c/ vocalista da banda cover UK Foo Fighters
Arlandria
Cold Day in the Sun
Dear Rosemary
Breakdown (Tom Petty and the Heartbreakers cover)
My Hero
Hey, Johnny Park!
Everlong

Encore:
All My Life

 

Setlist House Of Vans:

White Limo
Arlandria
Generator
Rope
See You
New Way Home
The Pretender
Learn to Fly
My Hero
Cold Day in the Sun
All My Life
Skin and Bones
Monkey Wrench
Hey, Johnny Park!
For All the Cows
Breakout
Weenie Beenie
This Is a Call
Encore:
Times Like These (Dave Grohl solo )
Best of You
Everlong

Fonte: Foo Fighters BR