Foo-fighters

No dia 14 de Setembro, a banda Foo Fighters subirá aos palcos em Londres para fazer a última apresentação da cerimônia de encerramento da 1ª edição do Invictus Games. O evento marcará a conclusão de um novo evento esportivo internacional voltado para militares e ex-militares feridos ou debilitados.

Lançado pelo Príncipe Harry no início deste ano, o evento irá usar o poder do esporte para inspirar a recuperação, apoiar a reabilitação e gerar uma maior compreensão e respeito daqueles que servem o seu país. O Invictus Games está sendo organizado com o apoio e respaldo da Fundação Real do duque e da duquesa de Cambridge, do príncipe Harry e do Ministério da Defesa.

O evento vai ser transmitido pela BBC e no dia em que a venda dos ingressos começou, todas as entradas esgotaram em poucas horas. Antes mesmo do início das competições (que começam no dia 10 de Setembro), os possíveis participantes já estão ansiosos. Jonathan Le Galloudec, das Forças Armadas britânicas, diz que o show de encerramento terá um significado especial para ele. Durante uma tentativa de resgate no Iraque depois que ele foi baleado nas costas, seu amigo que foi salvá-lo foi morto. O primeiro ano após a sua lesão foi realmente difícil para Jonathan e ele sofreu com culpa por ter sobrevivido e seu amigo não. O momento decisivo para a recuperação de Jonathan veio quando ele ouviu a música “My Hero” em um show do Foo Fighters, em Wembley.

Ele explica: “Quando eu ouvi essa música, eu percebi que a melhor maneira de honrar a memória de meu amigo seria viver a melhor vida da melhor forma que podia e nunca desistir. Assim, quando eu soube que o show do Foo Fighters, minha banda favorita, fecharia o encerramento dos jogos, achei incrível. Eu realmente espero que eles toquem ‘My Hero’ novamente para que eu possa honrar meu amigo naquele momento. Será o final perfeito para o que eu sei que serão quatro dias maravilhosos. ”

Um comunicado da banda diz: “Invictus Games, prestem atenção … o Foo Fighters ESTÁ CHEGANDO. Que maneira perfeita de finalmente retornar ao Reino Unido pela primeira vez em muitos anos … Foi muuuuito muito tempo. Obrigado por nos receber! É realmente uma honra vir tocar para estes homens e mulheres incríveis. Mal podemos esperar! ”

FOO-INVICTUS

Outros artistas também vão se apresentar nessa cerimônia de encerramento. Nomes como Kaiser ChiefsEllie GouldingRyan AdamsThe VampsRizzle KicksJames BluntDiversity e Military Wives Choirs estão no line-up da apresentação.

Recentemente o Foo Fighters divulgou informações sobre o novo disco que será lançado no dia 10 de Novembro e liberou também o trailer do documentário Sonic Highways, que leva o mesmo nome do novo disco da banda e registra o processo de gravação do trabalho que aconteceu em 8 cidades dos Estados Unidos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!