Matt Pryor (The New Amsterdams)

Foto por Steve Louie

Hoje estamos começando uma nova seção aqui no Tenho Mais Discos Que Amigos!, a “Covers de Domingo”.
Com o nome quase auto-explicativo, a ideia é trazer uma ou mais covers a cada Domingo para que vocês, leitores do TMDQA!, possam conhecer novas bandas tanto de um lado da cover quanto de outro (original e versão) e também acabar sabendo de versões de suas bandas favoritas que talvez não tivessem conhecimento.

A ideia para a seção veio ao ouvir um bootleg do The New Amsterdams com 2 delas, e nada mais justo do que começar a aquecer os motores com eles.

O New Amsterdams é uma banda formada por Matt Pryor, vocalista e guitarrista do The Get Up Kids, banda conhecida por ser um dos ícones mais importantes do emo do final dos anos 90 ao lançar o clássico do estilo “Something To Write Home About”.

Nessa época o emo estava longe de ser um estilo tão estereotipado e exageradamente adolescente e contava com diversos nomes de bandas interessantes que normalmente contavam com grandes músicos em suas formações e eram influenciados por bandas conceituadas como o Fugazi e o Jawbreaker, por exemplo.

Alguns anos antes do Get Up Kids entrar em hiato, Pryor começou a gravar sob o nome New Amsterdams onde explorava sons mais folk cantados através de apenas voz e violão, o que acabou evoluindo para uma formação com banda completa e grandes discos como “Worse For The Wear” e “At The Foot Of My Rival”.

A cover de hoje é da música “Hey Ya”, do Outkast.

O Outkast é uma dupla de hip hop de Atlanta formada por Big Boi e André 3000 e que foi formada em 1992.
Em 2003 os caras lançaram um disco chamado “Speakerboxxx/The Love Below”, um álbum dividido entre músicas de cada um dos rappers, sendo a primeira parte o lado de Big Boi e a segunda de André.

É justamente na parte “The Love Below”, de André, que está “Hey Ya”, mega hit que foi uma das músicas mais executadas em rádios e televisões de 2003 e que contou com um videoclipe em homenagem aos Beatles que passava praticamente diariamente em canais de música aqui no Brasil e mundo afora.

Se quiserem enviar sugestões de covers para fazer mais uma edição dessa coluna, basta entrar em contato! Elas serão mais do que bem vindas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!