De surpresa, André 3000 anuncia
Foto: Kai Regan/Reprodução (via NPR)

Nasceu em 2019 uma das lendas urbanas mais divertidas da música: a de que você poderia encontrar André 3000 tocando flauta nos locais mais aleatórios pelo planeta, como aconteceu em aeroportos e igrejas nos Estados Unidos, e também numa rua de Tóquio.

Considerado um dos maiores rappers de todos os tempos, o músico americano participou recentemente do novo disco de Killer Mike, mas não lançava um álbum próprio desde Idlewild (2006), do OutKast.

A espera acabou… bom, mais ou menos. Isso porque não se trata de um disco de Rap.

Disco solo de André 3000

André 3000 anunciou de surpresa nesta terça-feira (14) o lançamento de New Blue Sun já para esta sexta, dia 17 – nenhuma música foi divulgada, mas você pode ver a capa e a tracklist mais abaixo.

O álbum é instrumental, com oito faixas e 87 minutos de duração, e traz André tocando diversos tipos de flautas incluindo flautas maias, de bambu, flauta contrabaixo e “instrumentos de sopro digitais”, como ele revelou à NPR.

Os nomes das faixas são o grande destaque por enquanto, com frases longas e divertidíssimas como “Eu Juro que Queria Fazer um Álbum de ‘Rap’ Mas Este É Literalmente o Caminho que o Vento Me Soprou Desta Vez”. Recado entendido!

André 3000 diz que Rap se tornou “apenas diversão”

André 3000 é acompanhado pelo percussionista de Jazz Carlos Niño, o tecladista Surya Botofasina e o guitarrista Nate Mercereau, além de alguns músicos convidados. As músicas nasceram de sessões de improviso na casa de Niño, a quem André conheceu por acaso numa loja de alimentos naturais em Los Angeles.

Em entrevista à NPR, o músico explicou o projeto voltado para a flauta e revelou que ainda recebe batidas de produtores de Rap, mas encara o estilo mais como uma “diversão” atualmente:

Eu amo o Rap porque é parte da minha juventude. Eu adoraria estar fazendo Rap com uma galera porque é quase uma diversão, como estar no parquinho. Mas simplesmente não está rolando pra mim. Esta é a coisa mais ‘real’ que sai de mim agora. Não quero dizer que não faria Rap novamente, mas isso não está saindo de mim agora, e eu devo apresentar o que me é dado.

Eu recebo beats de produtores – incluindo produtores do momento – o tempo todo. E eu ainda me produzo, mas apenas não encontrei nada que tenha sido prazeroso o suficiente para que eu apresentasse ao público.

Será que algum dia veremos novidades nesse sentido? Por enquanto, fique com a capa e o (sensacional) tracklist de New Blue Sun logo abaixo.

Capa e tracklist de New Blue Sun, de André 3000

De surpresa, André 3000 anuncia "New Blue Sun", primeiro álbum solo da carreira 2
Reprodução/Cortesia do artista (via NPR)

1. “I Swear, I Really Wanted To Make A “Rap” Album But This Is Literally The Way The Wind Blew Me This Time ”
2. “The Slang Word P(*)ssy Rolls Off The Tongue With Far Better Ease Than The Proper Word Vagina . Do You Agree?”
3. “That Night In Hawaii When I Turned Into A Panther And Started Making These Low Register Purring Tones That I Couldn’t Control … Sh¥t Was Wild”
4. “BuyPoloDisorder’s Daughter Wears A 3000™ Button Down Embroidered”
5. “Ninety Three ‘Til Infinity And Beyoncé”
6. “Ghandi, Dalai Lama, Your Lord & Savior J.C. / Bundy, Jeffrey Dahmer, And John Wayne Gacy”
7. “Ants To You, Gods To Who ?”
8. “Dreams Once Buried Beneath The Dungeon Floor Slowly Sprout Into Undying Gardens”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!