Bleachers
Reprodução/Twitter

O projeto Bleachers, do cantor, compositor e produtor Jack Antonoff liberou a segunda prévia do seu novo disco autointitulado. A faixa experimental “Alma Mater” conta com vocais adicionais de Lana Del Rey, Bartees Strange e Clairo.

A nova música segue o elogiado single “Modern Girl”, disponibilizado pelo Bleachers em Outubro. As faixas vão integrar o quarto disco do projeto de Antonoff, previsto para ser lançado em 8 de Março de 2024 e que apresenta canções para “dirigir na estrada, para chorar e para dançar em casamentos”.

Ouça no player abaixo o single “Alma Mater” do Bleachers.

AWOLNATION

A banda AWOLNATION, conhecida por seus trabalhos de Indie Rock com nuances eletrônicas, apostou no rock dançante em seu novo EP Candy Pop. O projeto do músico americano Aaron Bruno é uma reflexão sobre a presença da tecnologia na vida moderna. Em nota, ele disse: “É uma história sobre escapar dos avanços tecnológicos incessantes e da conectividade. A maior aventura da sua vida pode vir de simplesmente desconectar.”

O material apresenta os singles lançados anteriormente, incluindo a faixa-título, “Freaking Me Out” e “We Are All Insane”, que chegaram acompanhados por clipes que integram uma trilogia visual dirigida por Eliot Charof. Além disso, o EP conta com dois novos remixes da música “Candy Pop”, feitos por Elohim e Flamingosis.

Ouça o novo EP de AWOLNATION abaixo.

André 3000

Quem também lançou um novo material foi o aclamado André 3000. O primeiro disco solo do rapper, após 17 anos do lançamento do último álbum do Outkast, chega focado na música experimental de flauta.

Nos 87 minutos totais de New Blue Sun, André toca uma variedade de flautas, incluindo flautas maias, flautas de bambu, bem como outros instrumentos de sopro.

A faixa de abertura recebeu o nome, em tradução livre, “Eu juro, eu realmente queria fazer um álbum de ‘rap’, mas essa foi literalmente a maneira como o vento me levou desta vez”, que resume exatamente o que ele fez neste novo projeto.

Plain White T’s

O grupo de Chicago Plain White T’s compartilhou com os fãs o seu mais novo disco autointitulado que ao apresentar uma sonoridade com elementos do pop punk, rock alternativo e emo gera uma certa nostalgia.

A vibe experimental do seu disco anterior, Parallel Universe de 2018, foi substituído por melodias animadas e letras cativantes na voz marcante do vocalista Tom Higgenson. Algumas das novas faixas já devem integrar o show do banda no aguardado I Wanna Be Tour, festival brasileiro que reúne atrações nacionais e internacionais de peso do Emo e Pop Punk, que será realizado em Março de 2024. Saiba mais detalhes aqui.

Ouça abaixo o novo disco do Plain White T’s.

Chuck Ragan

Chuck Ragan está de volta com o seu primeiro single solo desde 2016. O covocalista e guitarrista do Hot Water Music disponibilizou a ótima “Echo the Halls”, que foi produzida pelo próprio músico ao lado de Todd Beene.

A música que destaca a voz rouca e marcante de Ragan, aborda uma simples história de amor de duas almas desequilibradas em busca de uma luz no fim de um túnel, como descreve o cantor segundo o Brooklyn Vegan.

Confira o visualizer do novo single de Chuck Ragar a seguir.

Gossip

Para a felicidade dos fãs, a banda norte-americana Gossip anunciou seu primeiro álbum em 12 anos, Real Power, e disponibilizou o single de estreia “Crazy Again”. A faixa, que segundo a cantora Beth Ditto “é sobre estar realmente apaixonado e se sentir tão seguro”, chegou acompanhado por um clipe, dirigido por Cody Critcheleo.

O novo disco do Gossip, Real Power, foi produzido pelo renomado Rick Rubin, que trabalhou com a banda no disco Music For Men (2009), e gravado no estúdio do produtor em Kauai antes e depois da pandemia.

Assista ao clipe de “Crazy Again” no player abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!