André 3000 é visto em estúdio com integrante dos Beastie Boys em Los Angeles
Reprodução/YouTube

Fotos recentes de André 3000 ao lado de Pharoahe Monch, Mike D, dos Beastie Boys, e Quelle Chris em um estúdio deixou muitos fãs com a esperança de que o lendário artista esteja trabalhando em um novo material voltado ao Rap.

Isso porque o músico lançou em Novembro seu primeiro disco solo, New Blue Sun, mas ele  foca na música experimental de flauta, como você pode conferir ao final da matéria.

Em fotos publicadas por Monch na noite da última quarta-feira (20), os artistas aparecem posando para uma selfie dentro do estúdio.

A informação foi confirmada pelo próprio Pharoahe ao HipHopDX, que indicou que os artistas estavam em um estúdio em Los Angeles trabalhando com o trompetista de Jazz Keyon Harrold, que já colaborou com nomes de peso como Beyoncé, Eminem, 50 Cent e Jay-Z. Será que finalmente vem aí?

Continua após o Tweet

André 3000 e a expectativa por novos discos de Rap

A sessão chamou atenção por acontecer após uma recente entrevista de André 3000 em que o músico confessou que também tem vontade de trabalhar na sequência de Idlewild, de 2006, do OutKast, há muito tempo.

No entanto, ele explicou que, apesar de ainda ser incentivado a fazer Rap, tem algo que justifica sua falta de inspiração para trabalhar com este gênero:

Trabalhei com alguns dos produtores mais novos, mais recentes, mais jovens e da velha escola. Eu recebo batidas o tempo todo. Tento escrever o tempo todo.

Mesmo agora as pessoas pensam: ‘Ah, cara, ele está apenas ouvindo raps’ ou ‘Ele está mantendo esses raps reféns’. Não tenho raps assim. Na verdade parece… às vezes parece pouco autêntico para mim fazer rap porque não tenho nada sobre o que falar dessa forma.

Tenho 48 anos. E não quer dizer que a idade é uma coisa que dita sobre o que você faz rap, mas de certa forma isso acontece. E coisas que acontecem na minha vida, tipo, do que você está falando? ‘Tenho que fazer uma colonoscopia.’ Sobre o que você está fazendo rap? ‘Minha visão está piorando’.

O rapper ainda compartilhou mais detalhes sobre sua decisão, mas deixou em aberto a possibilidade de voltar a apostar no estilo musical, como te contamos com mais detalhes aqui.

André 3000 e New Blue Sun

Enquanto isso, André 3000 lançou em Novembro um disco que dividiu opiniões de seu público.

New Blue Sun mostra o artista tocando uma variedade de flautas, incluindo flautas maias e flautas de bambu, bem como outros instrumentos de sopro, ao longo de 87 minutos. Você pode ouvir o novo álbum na íntegra neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!