De surpresa, André 3000 anuncia
Foto: Kai Regan/Reprodução (via NPR)

Muitos fãs do OutKast ainda sonham em ver André 3000 e Big Boi trabalhando juntos novamente, já que o último disco lançado pelo famoso duo foi Idlewild, em 2006. Esta também é uma vontade de André, segundo relatos recentes do músico norte-americano, mas ele ainda não tem certeza se conseguirá concretizar este desejo.

Em Novembro deste ano, 3000 compartilhou seu primeiro disco solo e, para a surpresa de muitos, o trabalho foca na música experimental de flauta. Nos 87 minutos totais de New Blue Sun, André toca uma variedade de flautas, incluindo flautas maias e flautas de bambu, bem como outros instrumentos de sopro.

Porém, enquanto divulga seu novo álbum, as perguntas sobre um possível retorno do OutKast são inevitáveis.

Em uma recente entrevista à CBS Mornings (via HiphopDX), o músico foi questionado se Big Boi alguma vez o pressionou para que eles voltassem a lançar um material assinado pelo aclamado duo de Hip Hop. Ele não pestanejou na resposta:

Não, para ser honesto. Não, mas acho que porque ele sabe quem eu sou e sabe o que me motiva, sabe o que me inspira, sabe quando estou animado com alguma coisa. Então eu acho que, nesse sentido, ele nunca insistiu nessa questão.

Mas tenho certeza que quero outro álbum do OutKast. Sim, tipo, na minha mente – mas veja, é isso. Esse é o lado humano. Eu quero um álbum do OutKast há muito tempo.

O rapper ainda revelou o que o motivaria a lançar um material voltado para o Rap ultimamente:

Honestamente, para mim, como indivíduo, seria gratificante lançar um material de Rap solo. Mas não para mais ninguém neste momento. É para mim porque realmente gosto do desafio de: ‘Como posso tornar esta parte da minha vida interessante e rimar em palavras?’ Sabe o que eu quero dizer? Tipo, como posso fazer isso? Então, sim, ainda é um desafio. Então, espero que, com vontade e intenção, algo aconteça.

Será que ainda veremos o duo de volta à ativa? Vale lembrar que Big Boi, ao contrário de André, tem se mantido mais próximo do Hip Hop em seus trabalhos solo.

André 3000 explica o motivo de não estar fazendo Rap

Durante as recentes entrevistas em que divulgou New Blue Sun, André 3000 revelou que, apesar de ainda ser incentivado a fazer Rap, tem algo que justifica sua falta de inspiração para trabalhar de fato com este gênero. Em conversa com a GQ, ele explicou tudo:

Trabalhei com alguns dos produtores mais novos, mais recentes, mais jovens e da velha escola. Eu recebo batidas o tempo todo. Tento escrever o tempo todo.

Mesmo agora as pessoas pensam: ‘Ah, cara, ele está apenas ouvindo raps’ ou ‘Ele está mantendo esses raps reféns’. Não tenho raps assim. Na verdade parece… às vezes parece pouco autêntico para mim fazer rap porque não tenho nada sobre o que falar dessa forma.

Tenho 48 anos. E não quer dizer que a idade é uma coisa que dita sobre o que você faz rap, mas de certa forma isso acontece. E coisas que acontecem na minha vida, tipo, do que você está falando? ‘Tenho que fazer uma colonoscopia.’ Sobre o que você está fazendo rap? ‘Minha visão está piorando’.

O artista compartilhou mais alguns detalhes sobre não estar produzindo Rap em entrevista à NPR e deixou em aberto a possibilidade de voltar a trabalhar com este estilo musical:

Eu adoraria estar aqui tocando com todo mundo, mas isso não está acontecendo comigo. [‘New Blue Sun’] é a coisa mais real que está por vir agora. Não quer dizer que eu nunca faria isso de novo, mas essas não são as coisas que estão por vir agora. E eu tenho que apresentar o que me foi dado naquele momento.

Então o título [da faixa] ‘I Really Wanted To Make A Rap Album, But This Is Literally The Way The Wind Blew Me This Time (‘Eu realmente queria fazer um álbum de rap, mas essa foi literalmente a maneira como o vento me levou desta vez’) [é] porque este álbum é sobre vento e respiração. Dessa forma, é verdade. Está literalmente me soprando dessa maneira e estou tocando flautas e instrumentos digitais.

Quem sabe ainda não podemos ter esperança de ver um novo material do OutKast ou até mesmo um trabalho solo voltado ao Rap! Enquanto isso, você pode ouvir o novo disco de André 3000 clicando aqui e o single mencionado por André logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!