Marilyn Manson
Foto via Wikimedia Commons

Marilyn Manson acaba de entrar com uma ação judicial para rejeitar um processo movido pela atriz Esmé Bianco contra ele, o qual ele alega não ter fundamentação.

Em Fevereiro, Bianco passou a integrar o grupo de inúmeras mulheres que relataram casos de abuso físico e psicológico envolvendo Manson após a declaração da também atriz Evan Rachel Wood, que foi a pioneira das acusações contra o cantor.

Em Abril, Esmé, que ficou conhecida pelo papel de Ros em Game of Thrones, entrou com um processo contra Marilyn o acusando de estupro e tráfico humano, alegando ter sido abusada sexualmente enquanto estava inconsciente e incapaz de consentir o coito.

Ação judicial de Marilyn Manson

De acordo com informações do TMZ (via CoS), o cantor afirma que as acusações feitas por Bianco são falsas e que o caso deveria ser arquivado antes de ir a julgamento.

Manson declara que o processo de Esmé surge após o período definido pelo estatuto de limitações — ou seja, os crimes já teriam “expirado” — e que ela teria passado “meses tramando, trabalhando e ajustando” sua história em “contos distorcidos que não têm nenhuma semelhança com a realidade”.

Em sua ação, o músico ainda diz que as acusações feitas por várias mulheres contra ele são parte de um “ataque coordenado” em que as mulheres estão “cinicamente buscando monetizar e explorar o movimento #MeToo”. Ele afirma que todas as relações em questão foram “consensuais”.

O processo de Bianco contra Manson é apenas uma das quatro ações judiciais — que se tem conhecimento — que foram movidas por mulheres que alegam abuso sexual do cantor. Um dos últimos a ser divulgado foi o da atriz Ashley Morgan Smithline, que acusa o cantor de estuprá-la, mantê-la em cárcere privado e realizar tráfico humano, como te falamos por aqui.

Marilyn Manson preso

Recentemente, o músico se entregou ao Departamento de Polícia de Los Angeles por conta de uma acusação de agressão simples, referente ao fato de ter cuspido em uma cinegrafista em 2019.

O cantor foi liberado no mesmo dia após pegar pela própria fiança mas sob algumas condições, como comparecer a todos os procedimentos judiciais impostos a ele. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!