Black Sabbath na cerimônia do Grammy, 2014
Foto do Black Sabbath via Shutterstock

Parece que temos uma grande notícia vindo aí para os fãs de Heavy Metal! Depois de Ozzy Osbourne sugerir um último show do Black Sabbath e Tony Iommi cogitar a possibilidade, agora o baixista Geezer Butler disse que “já está dentro”.

Tudo começou na última semana, quando Ozzy revelou em seu podcast que não considera a turnê The End (2016 e 2017) como a despedida da banda de verdade, isso por causa da ausência do baterista Bill Ward.

Dias depois, o guitarrista Tony Iommi disse num programa de rádio que gosta da ideia, mas “daí a isso acontecer, é outra coisa”.

Nesta terça-feira (28) esse mesmo programa – que é comandado por Eddie Trunk na SiriusXM – recebeu Geezer Butler, que se demonstrou o mais empolgado com a possível reunião do Black Sabbath até agora.

O baixista ainda deixou escapar duas informações essenciais: Ozzy tem planos para que o show derradeiro da banda aconteça em 2025 em Birmingham, cidade em que a banda foi formada (via Consequence):

É claro que eu tenho interesse. Mas tem um grande ‘mas’, que é ter de conversar com o Bill sobre isso. Todo mundo gostaria de fazer isso, mas eu não sei se ele é capaz de entregar.

Ozzy estava querendo encerrar tudo no ano que vem em Aston [em Birmingham, no Reino Unido], no estádio do Aston Villa. Eu com certeza estou dentro, pra finalizar tudo de vez. Eu e Ozzy estamos de acordo, mas não tenho certeza sobre os outros.

Geezer Butler e a possível reunião do Black Sabbath

Durante a entrevista, Geezer Butler ainda falou sobre as declarações de Ozzy Osbourne de que o baixista “não estava nem aí” para ele durante os últimos anos.

O músico explicou que tudo não passou de um “mal entendido” e que, na verdade, as mensagens que enviou para Ozzy não chegaram até o vocalista. Atualmente, segundo Geezer, eles conversam todos os dias.

Vale lembrar que Tony Iommi e Bill Ward estão em atividade com seus projetos paralelos, mas o baterista já manifestou várias vezes sua vontade de tocar com o Black Sabbath novamente. O último show dele com o grupo foi há 12 anos.

LEIA TAMBÉM: 5 vezes em que o lendário Ozzy Osbourne quase morreu

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!