Ozzy Osbourne
Foto por Ross Halfin

Ao longo dos seus 75 anos de vida, Ozzy Osbourne já passou pelos mais diversos tipos de situações, mas algo que parece ser recorrente são suas experiências de quase morte.

Sem esconder o uso abusivo de drogas e bebidas e seu sistema imunológico debilitado, o lendário vocalista do Black Sabbath relatou durante sua carreira momentos em que acreditou que perderia sua vida e os acontecimentos variam desde acidentes domésticos até uma ida à manicure.

A seguir você pode conferir uma lista com 5 situações vividas por Ozzy e depoimentos compartilhados pelo lendário Príncipe das Trevas sobre as experiências pelas quais passou e achou que não iria sobreviver!

5 vezes em que Ozzy Osbourne quase morreu

Acidente de quadriciclo

Ozzy Osbourne decidiu dirigir um quadriciclo em 2023 em sua mansão nos arredores de Londres. Inofensivo, não? Pois é: o que ele acreditava que seria apenas um momento de lazer acabou se tornando um risco para sua vida.

O músico passou por um buraco que fez o veículo capotar e precisou ir para o hospital e passar por uma cirurgia de emergência depois de ter uma clavícula quebrada e oito costelas fraturadas. Tudo isso ameaçou sua vida, já que as fraturas estavam perfurando vasos sanguíneos essenciais para sua saúde, além de estar causando danos às vértebras de seu pescoço.

Ao falar sobre o acidente, ele disse (via Far Out):

Nunca esquecerei esta viagem, quase me matei. Sinto como se tivesse levado um corte no pescoço da porra do Bruce Lee. Vou para casa com oito costelas quebradas, um pescoço quebrado, uma clavícula quebrada. Mas tudo bem, voltarei novamente.

Competição de cocaína com David Lee Roth

No auge do Black Sabbath, não é segredo para ninguém que Ozzy era um consumidor assíduo de substâncias ilícitas.

Em uma certa noite quando o Van Halen abriu um show de sua banda no Alabama, ele e David Lee Roth tiveram a ideia estúpida de fazer uma competição de quem conseguia “cheirar mais cocaína sem morrer”.

Os relatos apontam que o músico do Van Halen perdeu a disputa às 9h da manhã do dia seguinte, após ter desmaiado. Já Ozzy chegou a ser dado como morto, pois não estava sendo encontrado pela polícia depois de desaparecer e perder o ônibus da turnê de sua banda.

O músico surgiu horas depois, cambaleando até o saguão do quarto do hotel. E, um tempo depois daquele episódio, foi demitido do Black Sabbath por conta do seu descontrole com as drogas. Quem ganhou e quem perdeu, no fim das contas?

Grave queda em casa

Outro momento bastante preocupante que ocorreu com Ozzy Osbourne foi uma grave queda que o músico sofreu em 2019 em sua casa.

Em uma entrevista à SiriusXM meses depois do acidente, o Príncipe das Trevas atualizou o estado de sua saúde e disse que chegou a acreditar que estava morrendo e que as pessoas que cuidavam dele estavam ocultando a gravidade da situação para protegê-lo:

Eu não estou de volta aos 100%. Eu estou ali nos 75%, é só uma recuperação lenta. Cirurgia na coluna é complicado, cara. Eu estava em um estado tão ruim com a dor… Eu ainda estou com muita dor.

Eu estava convencido de que estava morrendo. Era esse tanto de desconforto e dor e miséria, eu achava que estavam todos escondendo de mim [que eu ia morrer]. Eu lembro de dizer à Sharon, ‘Você tem que me ajudar. É pior do que vocês estão dizendo?’. Ela dizia, ‘Não’.

Colapso nervoso

Voltando ao abuso de substâncias, outra situação delicada envolvendo a vida de Osbourne aconteceu quando ele passou a enfrentar problemas em seu primeiro casamento, com Thelma Riley, durante a turnê de divulgação do seu segundo disco solo Diary of a Madman.

Antes de Sharon ter se tornado sua empresária e ajudado Ozzy com seus vícios, o músico sofreu um colapso nervoso que o fez ser internado em um hospital psiquiátrico em Londres. Rudy Sarzo, que era baixista da banda de Ozzy na época, comentou sobre uma visita que fez ao músico:

Entrávamos na sala e ele ficava muito feliz em nos ver. Ele chorava e ria, chorava e ria, de um lado para o outro. Mudanças totais de humor. Então ele finalmente foi liberado. O médico disse a Sharon que não havia nada que pudessem fazer por ele.

Manicure mortal

Com tantas loucuras, a situação mais inusitada de quase morte vivida por Ozzy foi na verdade em 2018 – quando ele foi simplesmente fazer as unhas.

O artista tem costume de manter suas unhas feitas, muitas vezes pintadas de preto para manter seu espírito Rock and Roll, mas uma manicure parece não ter cuidado muito bem do Príncipe das Trevas. Ozzy teve seu polegar infeccionado e isso o levou até o hospital depois de seu dedo ter ficado “do tamanho de uma maldita lâmpada”, como ele descreveu na época.

O músico precisou remarcar uma turnê inteira do Black Sabbath após ter sido avisado pelos médicos que o caso era bastante sério. À Rolling Stone, ele disse:

Eu não me sentia doente, então ficava fazendo piadas. Aí o médico disse, ‘Eu não sei se você percebeu, Sr. Osbourne, mas esse problema que você tem é muito sério.’ Eles são extremamente sérios quanto a isso. Eu percebo através das expressões e da linguagem corporal do médico. Se ele chegasse com um ar formal no rosto, eu já pensaria, ‘Ah, ok. Minha hora de partir chegou!’.

Eles tiraram todo o material do inchaço. Mesmo com a anestesia, foi pura agonia. Não era pus, era o estágio depois do pus, quando a substância entra no sangue, vai para o seu corpo e te mata!

Ainda bem que o músico sobreviveu ao procedimento e a todas as outras situações de risco pelas quais já passou até hoje!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!