Ozzy Osbourne e Tony Iommi (Black Sabbath)
Foto: Divulgação

O guitarrista Tony Iommi se manifestou depois de Ozzy Osbourne ter expressado o desejo de fazer um último show do icônico Black Sabbath com os membros originais.

Em um episódio do podcast The Madhouse Chronicles, comandado pelo Príncipe das Trevas em parceria com Billy Morrison, Ozzy comentou que não sentiu que o próprio Black Sabbath “terminou sua história” pois o baterista Bill Ward não estava presente nos últimos shows da banda.

Por isso, ele sugeriu que, se os membros topassem fazer mais um show com Bill, ele “aproveitaria a chance”. O vocalista ainda apontou que poderia ser legal se “fôssemos a uma pequena casa de shows ou algo assim sem avisar, simplesmente subíssemos no palco e fizéssemos isso”.

Ele ressaltou que foi assim que a banda começou e, por isso, seria legal terminar da mesma forma.

Tony Iommi fala sobre possível último show do Black Sabbath

Apesar de Ward ainda não ter comentado a proposta de Ozzy, o lendário Tony Iommi revelou o que pensa sobre o possível reencontro.

Ao participar do programa de rádio SiriusXM Trunk Nation com Eddie Trunk, o guitarrista disse que, apesar de “todo mundo” acreditar que a banda só se reuniria por dinheiro, ele afirmou que “não seria” o caso:

Isso seria uma coisa legal de se fazer, mas daí a isso acontecer é outra coisa. Mas veremos. Quero dizer, quem sabe?

O músico veterano ainda disse que não pensa em se comprometer com uma turnê longa e argumentou:

Tenho que encarar isso de forma realista na minha idade. Não posso sair e fazer uma turnê de dois anos como estávamos fazendo antes. E para montar algo como o Sabbath original ou este ou aquilo ou outro, você tem que fazer isso por muito tempo por causa do custo de tudo. Mas seria bom fazer um caso único, se isso acontecer.

Ao final da matéria, você pode relembrar a última vez em que o Black Sabbath subiu nos palcos – mas sem Bill Ward.

Retorno de Ozzy Osbourne aos palcos

Em meio à possibilidade desta reunião, vale lembrar que Ozzy Osbourne deixou muitos fãs preocupados ao enfrentar uma série de problemas de saúde delicados nos últimos anos.

Apesar disso, o veterano insiste que ainda não chegou o momento de encerrar sua carreira como cantor. No início deste ano, sua esposa Sharon Osbourne declarou que Ozzy estava planejando “mais dois shows para se despedir”, antes de se aposentar para sempre dos shows ao vivo. Ela disse à jornalista Jane Moore (via NME):

Ele não fará mais turnês, mas estamos planejando fazer mais dois shows para dizer adeus, pois ele sente que ‘nunca disse adeus aos fãs’ e quer dizer adeus. Sua voz ainda é absolutamente perfeita. E durante todo o tempo em que esteve fora ele ainda faz aulas de canto. Mesmo que você não goste da música dele, você não pode deixar de gostar de Ozzy.

Ficamos na torcida para que um show histórico do Black Sabbath volte a acontecer, mesmo que seja uma despedida definitiva da banda!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!