Damon Albarn detona público silencioso do Coachella durante show do Blur:
Reprodução/YouTube

Damon Albarn não teve uma experiência muito agradável em seu retorno com o Blur ao Coachella após um intervalo de 11 anos.

O artista se apresentou no último sábado (13) no festival da Califórnia, às 19h40, um horário considerado de prestígio do evento, no palco principal. Sua performance aconteceu entre os aguardados shows do Sublime e do No Doubt, veteranos dos anos 90 que apresentam formações reunidas, mas o público não parecia muito interessado pela influente banda de Britpop.

Depois de abrir a apresentação com a agitada “St. Charles Square”, faixa do seu disco mais recente The Ballad of Darren (2023), o Blur passeou por sua carreira enquanto Albarn visivelmente não estava satisfeito com a resposta da plateia ao show.

Blur faz show frustrante no Coachella

O cantor britânico ainda tentou envolver a multidão em suas músicas, como por exemplo durante refrão de “Girls & Boys”. Durante a apresentação do hit de 1994, Damon encorajou o público a gritar o refrão (um simples “ow ow ow”), mas nem isso funcionou e as pessoas continuaram apáticas assistindo ao show do Blur.

Um dos raros momentos em que o público se mostrou um pouco menos silencioso foi, naturalmente, durante a performance do hit “Song 2”. Mesmo assim, após ter aparentemente murmurado que estava “indo embora”, o músico declarou:

Vocês nunca mais irão nos ver, então é melhor cantar essa porra.

Vale destacar que, por mais que pareça (e seja) afrontosa, a fala de Albarn pode ser bastante objetiva: há pouco, o vocalista disse que “não há espaço” para o Blur em sua vida atualmente e a banda pode voltar a ficar inativa no futuro próximo.

Fãs comentam show do Blur no Coachella

Nas redes sociais, muitos fãs e contas como a Radio X apontaram que este tipo de reação “nunca aconteceria” em outros países, como o Reino Unido, local de origem do grupo, e até mesmo na América do Sul – alguns, aliás, aproveitaram para dizer que a banda deveria repensar seu cachê para poder voltar ao nosso continente.

O Blur, como muitos devem saber, foi atração nas edições sul-americanas do Primavera Sound em 2023, com exceção do Brasil; por aqui, surgiram informações de que a produção acreditava que a apresentação da banda não teria público suficiente para se pagar, o que levou aos comentários mencionados acima.

Por outro lado, algumas pessoas argumentaram que não é o público do Coachella que está errado nesta situação. Uma publicação do X/Twitter faz uma comparação entre Blur e Limp Bizkit para mostrar como o grupo britânico não tem força nos Estados Unidos:

‘Você sabe quem devemos marcar no o horário das 19h30 de sábado aqui no Coachella? Blur. Cuja discografia inteira combinada vendeu um pouco menos nos Estados Unidos do que ‘Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water’ do Limp Bizkit nos primeiros 7 dias de lançamento’.

No próximo final de semana, a banda volta a se apresentar no evento. Será que eles vão encontrar um público mais animado? Por enquanto, confira algumas das postagens e registros do show ao final da matéria!

Damon Albarn no Coachella

Em tempo, esta foi a terceira apresentação de Damon Albarn com o Blur no Coachella. O grupo também tocou em 2013 e 2003.

Já com seu outro projeto, o Gorillaz, o vocalista realizou shows no ano passado e em 2010; ele também esteve por lá com a banda The Good, the Bad & the Queen, como parte do line-up do festival em 2007.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!