Coachella 2024 transmissão
Crédito: Divulgação

O festival californiano Coachella é um dos eventos de música mais badalados do mundo. Quem não pode comparecer, conta anualmente com as transmissões ao vivo no YouTube – e em 2024, 12º ano da parceria, haverá uma adição especial para os fãs mais indecisos: o recurso multitelas.

O Coachella acontece em dois finais de semana: entre os dias 12 e 14 de abril; e 19 a 21/04. Serão nada menos que seis palcos transmitidos, podendo acompanhar até quatro deles ao mesmo tempo. Haja atenção!

Continua após o Tweet

YouTube aposta no multitelas para transmissões ao vivo

Os eventos ao vivo são um dos maiores trunfos para plataformas de streaming. Além de serviços como Netflix e Star+, que já capitalizam na transmissão de esportes e até reality shows e stand-ups, o YouTube usa sua influência como um dos serviços de vídeo mais acessados do mundo. 

A plataforma do Google vai aproveitar a tecnologia multiview já difundida nas suas transmissões do NFL Sunday Ticket, atração dedicada ao futebol americano. 

O multitelas ganha ainda mais força com a facilidade de espelhar conteúdos para as TVs ou mesmo aparelhos smart que já incluem esta função. Com eventos simultâneos, como acontece em festivais ou nas Olimpíadas deste ano, o multiview se mostrará um verdadeiro diferencial. 

Assim, será possível deixar três palcos mudos, com imagens, enquanto se ouve um show apenas, e facilmente transitar entre palcos à medida que os shows de interesse vão começando ou terminando. 

Transmissão do Coachella no YouTube terá outras novidades

Além de poder acompanhar palcos simultâneos, será possível aproveitar outros recursos. 

As compras de merchandising oficial do evento e dos artistas, por exemplo, que já ficavam disponíveis em cada transmissão, agora serão facilitadas pelo uso do QR Code. 

Através do YouTube Shopping, será possível adquirir itens oficiais da atração principal de sábado, Tyler, The Creator, da atração principal de domingo, Doja Cat, além de Bleachers, Ice Spice, J. Balvin, Justice, LE SSERAFIM e Sabrina Carpenter durante suas apresentações, sem sair da transmissão ao vivo ou desligar a TV. 

Haverá ainda o lançamento de conteúdo exclusivo dos bastidores do festival no YouTube Shorts, além de ser possível acessar o chat ao vivo para continuar a conversa entre os fãs. 

Brasileiros representando

O Brasil conta com dois artistas no line-up deste ano no Coachella. Ludmilla irá levar o seu show explosivo para uma apresentação já no domingo, dia 14, às 18h50 (horário de Brasília), nada menos que abrindo o palco principal. 

Lud disse ao Podpah:

Vai ser meu primeiro show pra muita gente nos Estados Unidos. Então, eu estou com medo, mas vou com medo mesmo. Com medo não, nervosa. É novo, né?

Quem também representa o país é o DJ Maz, que falou com exclusividade ao TMDQA!. Leia a entrevista completa!

Como assistir ao Coachella no YouTube?

É simples. Basta sintonizar no canal do festival nos dias 12, 13 e 14; e 19, 20 e 21 de abril, a partir das 20h (horário de Brasília) e escolher um dos seis palcos disponíveis. Você também pode usar o vídeo abaixo para acessar o canal, e ele deve te redirecionar para a transmissão ao vivo assim que ela for disponibilizada.

Como acontece todos os anos, após o fim da programação da noite, haverá a reprise dos shows até o início do line-up do dia seguinte. Ou seja, é música sem parar!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!