Blur

Falas recentes de Damon Albarn estão fazendo com que muitos acreditem que ele possa anunciar em breve o fim do Blur ou mais um longo hiato do projeto.

No último domingo (26), o grupo subiu ao palco do Primavera Sound Buenos Aires para o último show de sua atual turnê, que fazia parte da divulgação do seu disco mais recente The Ballad of Darren.

O show na Argentina aconteceu dois dias depois da banda se apresentar no Chile onde, durante a performance, o vocalista declarou que aquele seria o “penúltimo show do Blur para sempre”, como te contamos com mais detalhes aqui.

Após as situações que chamaram a atenção do público, um perfil de fãs de Damon publicou em sua conta do Twitter nesta quarta-feira (29) uma declaração recente do músico para a nova edição da revista francesa Les Inrockuptibles, em que ele deixa a entender que irá encerrar, por enquanto, as atividades do Blur:

É incrível ter duas bandas enormes, permite que você faça coisas duas vezes. Mas é hora de encerrar essa campanha [com o Blur]. É demais para mim. Foi a coisa certa a fazer e uma verdadeira honra. Eu não estou dizendo que não farei isso de novo, foi um belo sucesso, mas não estou no passado.

Caso seja confirmado o fim do Blur, o último encontro dos fãs brasileiros com o projeto de Damon Albarn aconteceu em 2013.

Damon Albarn fala sobre suposto fim do Blur

Apesar de alguns fãs não terem levado a sério as falas de Albarn, um vídeo que circula pela internet do show no Primavera mostra Damon se atrapalhando com a letra de “Parklife” e substituindo um trecho por uma espécie de desabafo, em que ele diz:

E aí eu cantei as palavras erradas, mas eu na verdade não me importo. Talvez eu não as cante nunca mais! Quem liga?

Vale lembrar que a banda foi atração do Primavera Sound em outros países da América do Sul mas ficou de fora do line-up da edição de São Paulo, que acontece neste final de semana, nos dias 2 e 3 de Dezembro no Autódromo de Interlagos, sendo substituído pelo The Killers.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!