Descubra quais são os filmes preferidos de Wagner Moura
Reprodução/YouTube

Wagner Moura, considerado um dos atores brasileiros mais influentes da atualidade, compartilhou alguns filmes que possuem um lugar especial em sua vida.

O astro está divulgando seu filme mais recente Guerra Civil, protagonizado por ele e Kirsten Dunst, e em uma nova entrevista à plataforma Letterboxd, onde críticos e amantes do cinema deixam suas impressões sobre lançamentos e clássicos das telonas, o artista que dirigiu Marighella (2019) foi questionado sobre seus filmes preferidos.

Após declarar seu amor por filmes italianos, Wagner Moura apontou que “o neorrealismo italiano é o melhor momento na história do cinema” e, em seguida, citou dois filmes italianos para sua lista de produções favoritas, juntamente com duas obras brasileiras.

Os títulos mencionados foram:

  • O Emprego, de Ermanno Olmi
  • Cinema Paradiso, de Giuseppe Tornatore
  • Iracema: Uma Transa Amazônica, de Jorge Bodanzky e Orlando Senna
  • Terra Estrangeira, de Daniela Thomas e Walter Salles

Enquanto falava misturando o inglês com português, o ator apontou que ama os filmes italianos citados e, sobre Cinema Paradiso, admitiu que se trata de um longa que o “faz chorar todas as vezes que assisto”.

Além disso, Moura descreveu Iracema como “um filme espetacular” e afirmou que sua lista de favoritos é preenchida por muitas outras obras. “Eu passaria anos aqui [falando]”, declarou Wagner.

Confira abaixo o vídeo da resposta de Wagner Moura sobre seus filmes favoritos e em seguida o trailer legendado de Guerra Civil!

Wagner Moura e carreira internacional

Guerra Civil, que estreia no Brasil em 18 de abril, é apenas mais uma entre as produções internacionais que o astro baiano irá incluir em seu portfólio.

Anteriormente, Wagner Moura também já integrou o elenco de filmes como Elysium (2013), Wasp Network: Rede de Espiões (2019), Sergio (2020), Agente Oculto (2022) e séries como Sr. & Sra. Smith (2024).

Sua contribuição mais famosa foi como intérprete do traficante e narcoterrorista Pablo Escobar na série Narcos, que contou com três temporadas e durou de 2015 a 2021.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!