Wagner Moura em

O ator e diretor Wagner Moura é o mais novo brasileiro a integrar a bancada do Oscar.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta quinta-feira (1º) a lista dos novos membros convidados para votar na maior premiação do cinema global a partir deste ano.

Na tentativa de aumentar a diversidade da bancada, a Academia informou que dos 395 nomes escolhidos, 46% são de mulheres, 39% de etnias ou raças com pouca representatividade e 53% são de fora dos Estados Unidos.

Wagner Moura, que recentemente estreou como diretor no filme Marighella, foi lembrado pela Academia por seus últimos trabalhos, que foram suas atuações nos filmes Wasp Network e em Sergio.

Além de Moura, os outros brasileiros convidados deste ano são: Andrea Barata Ribeiro (produtora), Fabiano Gullane (produtor), Paula Barreto (produtora), Anna Van Steen (maquiadora), Carolina Markowicz (diretora e roteirista), Karen Akerman (editora) e João Atala (diretor de fotografia).

Confira o post oficial da Academia logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: “Legal pra caralho”: Quentin Tarantino elogia diretores que “copiaram” seus clássicos

Wagner Moura entra na bancada de votação do Oscar

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!