john wick 4 keanu reeves
Foto: Reprodução/Paris Filmes

Os fãs que estavam ansiosos para ver Keanu Reeves interpretando novamente seu lendário personagem John Wick, no quarto filme da franquia, podem ter ficado um pouco surpresos com a presença do astro na produção.

Isso porque, em John Wick 4: Baba Yaga, Keanu aparentemente não tinha muito o que dizer e sua participação no longa acabou sendo mais visual.

O The Wall Street Journal (via Deadline) revelou em uma reportagem que, no filme que tem 169 minutos de duração, Reeves aparece dizendo apenas 380 palavras. Do total, quase um terço do diálogo de Wick consiste em apenas uma palavra, como “Sim”. Sobre este fato, a matéria declarou:

No primeiro filme, marcando 101 minutos, o Sr. Reeves disse um total de 484 palavras. Com uma duração de 169 minutos, o quarto filme leva três horas, mas apresenta apenas 380 palavras de Wick. Cerca de 10% deles aparecem no trailer do filme, o que faz o herói parecer quase tagarela; Wick diz mais naquele clipe de 2 minutos e meio do que nos primeiros 25 minutos do próprio filme.

Keanu Reeves em John Wick 4

De acordo com o diretor de John Wick 4, Chad Stahelski, o personagem principal da trama não tem muito diálogo pois o próprio Keanu Reeves “eliminou aproximadamente metade do diálogo escrito para seu personagem no roteiro inicial”.

O texto mais longo de diálogo que Reeves tem aparece em uma cena com Hiroyuki Sanada, que interpreta Shimazu Koji, onde Wick diz:

Você e eu deixamos uma boa vida para trás há muito tempo, meu amigo.

Apesar da ausência de diálogo do personagem de Keanu, o quarto filme da franquia teve uma boa resposta do público nas bilheterias, e sua estreia mundial bateu o recorde da franquia arrecadando US$137,5 milhões, cerca de R$694 milhões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!