Linkin Park nos Anos 2000

A newsletter Stream n’ Destroy costuma trazer dados interessantes sobre o consumo de música e, dessa vez, eles revelaram que “Numb”, hit do Linkin Park lançado no álbum Meteora (2003), é o clipe de Rock e Metal mais popular no YouTube atualmente.

Os números do vídeo na plataforma do Google – e que você pode relembrar ao final da matéria – reforçam a conclusão da newsletter: são mais de 2,2 bilhões de visualizações, 13 milhões de curtidas e quase 600 mil comentários.

Impressionante, né?! Outra informação relevante passada pela publicação é que o Linkin Park tem um dos poucos lançamentos recentes a entrar na lista dos mais populares, figurando com a recém-divulgada raridade “QWERTY”.

Além da faixa liberada por Mike Shinoda e companhia, os mais populares entre os lançamentos recentes também são clássicos: Kerry King, guitarrista do Slayer que lançou carreira solo com o single “Residue”, e o Black Sabbath, que recentemente divulgou um clipe ao vivo em estúdio de “Tomorrow’s Dream”.

“Nova música” do Linkin Park

Em tempo, “QWERTY” foi divulgada oficialmente pela primeira vez na semana passada como parte da compilação Papercuts: Singles Collection (2000–2023) e é considerada há tempos uma das músicas mais pesadas do Linkin Park.

A faixa, que faz referência à fileira de cima do lado esquerdo das teclas de qualquer teclado, foi originalmente gravada durante as sessões do terceiro álbum de estúdio do grupo, Minutes to Midnight, em 2006.

Inclusive, o saudoso Chester Bennington chegou a cantá-la ao vivo durante uma turnê pelo Japão no mesmo ano. Mais tarde, o Linkin Park divulgou versões de estúdio e ao vivo de “QWERTY” no disco endereçado ao seu fã-clube oficial Underground 6.0 EP, mas a música em questão nunca havia chegado aos serviços online até agora.

LEIA TAMBÉM: Linkin Park: veja vídeo de clássico da banda com suposta nova vocalista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!