Limp Bizkit no Lollapalooza Brasil 2024

Estamos em 2024 e é muito comum presenciar a ascensão de nomes da Música, Televisão, Cinema e mais que arrastam multidões virtuais mas não conseguem levar tanta gente a eventos “reais” na mesma proporção.

Nos últimos anos, também temos presenciado um verdadeiro revival do Nu Metal, gênero que explodiu no final dos Anos 90 e início dos Anos 2000 misturando guitarras pesadas com traços do Rap, e bandas como Deftones, Slipknot, KoRn e Limp Bizkit voltaram a ser amplamente celebradas.

Nesse dia 23 de Março, no Lollapalooza Brasil, deu pra ver que o interesse pelo estilo não apenas é genuíno como arrasta verdadeiras multidões para a frente dos palcos.

Como foi o show do Limp Bizkit no Lollapalooza Brasil?

A performance do Limp Bizkit no Autódromo de Interlagos foi explosiva desde o primeiro minuto.

Fred Durst, icônico e polêmico vocalista da banda, iniciou o set apresentando cada um de seus companheiros e assim que mostrou o guitarrista Wes Borland para o público, foi agraciado com o riff de “Break Stuff”.

A canção apontada por muitos como “estopim” para o caos do Woodstock 99 garantiu o domínio da plateia para Durst desde o primeiro segundo, e foi como se cada pessoa ali tivesse sido imediatamente transportada para sua adolescência de forma intensa e poderosa.

Cada pessoa menos, é claro, os próprios adolescentes que estavam no Lollapalooza para ver o Limp Bizkit de perto, e não eram poucos.

Continua após o vídeo

Acompanhados dos pais fãs de Nu Metal ou presentes no evento por conta própria, jovens se misturavam à trupe de adultos maiores de 30 anos que contemplava os riffs malucos e maravilhosos de Borland junto com as rimas de Durst, e foi incrível ver a mistura de gerações que ali estava como se repetisse a transição da Era de Ouro das bandas de rock dos Anos 70 e 80 justamente para aquelas que vieram nos Anos 90 e 2000.

Como uma espécie de “Greatest Hits”, o setlist do show do Limp Bizkit não teve um momento de calmaria sequer, a não ser quando a banda entoou sua cover de “Behind Blue Eyes”, balada do The Who que até hoje muita gente acha ser um single original do grupo.

Nessa hora, Wes Borland fingiu que estava cantando junto com Fred Durst e tirou sarro da situação toda, assim como a banda faz em vários outros momentos, como quando o vocalista diz que “Tom Cruise está na casa” antes de “Take A Look Around” ou quando o sistema de som toca músicas de nomes como Frank Sinatra.

Setlist do Show

Na seleção que não deixou nenhum fã parado, ainda tivemos espaço para “Rollin’”, “My Way”, “My Generation”, “Boiler”, a aclamada cover de “Faith”, do George Michael e mais.

Ao final, como tem feito em seus shows recentes, o grupo repetiu a dose com mais uma performance de “Break Stuff” e, bem, ninguém reclamou.

Rodas punk, sinalizadores, camisinhas voando e muitos palavrões enérgicos deram o tom da plateia durante a apresentação e uma coisa ficou bem clara: rock pesado, nostalgia e Nu Metal rendem muito público aos festivais, ainda que eles tenham muito medo de escalar atrações como essas em seus line-ups.

Você pode ver o setlist completo do show do Limp Bizkit no Lollapalooza Brasil 2024 logo abaixo.

  1. Break Stuff
  2. Hot Dog
  3. Take a Look Around
  4. Rollin’ (Air Raid Vehicle)
  5. My Generation
  6. Faith (George Michael cover)
  7. My Way
  8. Behind Blue Eyes (The Who cover)
  9. Nookie
  10. Boiler
  11. Break Stuff

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!