Fred Durst, vocalista do Limp Bizkit
Foto de Fred Durst via Shutterstock

O Limp Bizkit, que retornou aos holofotes em 2021 ao lançar o disco STILL SUCKS e vem aproveitando um novo momento de alta do Nu Metal, fez recentemente seus únicos cinco shows no ano e todos aconteceram durante a elogiada passagem do grupo liderado por Fred Durst pela América do Sul.

Um deles fez parte da programação do festival Asunciónico, realizado na cidade de Luque, no Paraguai, em 19 de Março. Dias atrás, a apresentação por lá foi disponibilizada na web e você pode conferir o show na íntegra gratuitamente ao final da matéria.

Durante a performance, não faltaram hits como “My Generation”, “Rollin’”, “Take a Look Around”, a cover de The Who com “Behind Blue Eyes” e “Nookie”.

Aliás, em alguns shows, a banda tem tocado “Break Stuff” duas vezes, no começo e no final do setlist. Isso aconteceu, inclusive, na apresentação feita no Paraguai, assim como no show do Lollapalooza Brasil 2024, realizado quatro dias depois.

Limp Bizkit fez show incrível no Lollapalooza Brasil

Por aqui, Durst iniciou o set apresentando cada um de seus companheiros e, assim que mostrou o guitarrista Wes Borland para o público, foi agraciado com o riff da já citada “Break Stuff”.

A canção apontada por muitos como “estopim” para o caos do Woodstock 99 garantiu o domínio desde o primeiro segundo da plateia, composta não apenas por adultos nostálgicos mas também por adolescentes que parecem valorizar o Rock da geração 2000.

Vale lembrar que o show do Limp Bizkit em São Paulo foi o último do grupo em 2024, até o momento.

LEIA TAMBÉM: As 6 bandas que mudaram a vida de Fred Durst, do Limp Bizkit

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!