Limp Bizkit
Crédito: reprodução

Documentários sobre grandes eventos que saíram completamente do controle são a nova sensação dos serviços de streaming. Agora, o filme Desastre Total: Woodstock 99 coloca o foco em bandas de Rock, especialmente o Limp Bizkit.

Lançado em 2022, o documentário da Netflix conta a história da edição de 1999 do lendário festival Woodstock que, ao contrário do original de 30 anos antes, terminou em destruição e violência.

E um dos momentos-chave para que o evento desandasse de vez foi o show de Fred Durst e companhia, especialmente quando eles tocam a música “Break Stuff”, ou “quebrem as coisas”, em português.

O público, que já estava insatisfeito com a organização do festival e inspirado pela rebeldia de seus artistas favoritos, obedeceu ao comando (veja no trailer do filme, no fim deste post).

Música do Limp Bizkit volta às paradas por causa de documentário

Acontece que quem não conhecia esse histórico episódio ficou maravilhado com o momento e com a música “Break Stuff”, e ela foi tão reproduzida que voltou para o ranking das mais vendidas digitalmente nos Estados Unidos na semana de 20 de agosto, quando o documentário foi lançado.

De acordo com o relatório Stream N’ Destroy, a canção do Limp Bizkit está em sexto na parada Hard Rock Digital Song Sales, enquanto “Nookie” aparece em 15º. Ambas são do disco Significant Other, lançado exatamente em 1999.

A banda também aparece no Top 50 Hard Rock & Metal Music Videos, que mede os vídeos mais populares no YouTube, com “My Way” (2000) na 34ª posição. Confira abaixo a lista completa.

Vale lembrar que o Limp Bizkit está longe dos palcos desde que cancelou a turnê que faria pela Europa entre agosto e setembro, devido a problemas de saúde não especificados de Fred Durst.

Parada “Hard Rock Digital Song Sales” na semana de 20 de agosto

1. Metallica – “Master of Puppets”
2. Slipknot – “Yen”
3. Guns N’ Roses – “Sweet Child O’ Mine”
4. Metallica – “Enter Sandman”
5. AC/DC – “Thunderstruck”
6. Limp Bizkit – “Break Stuff”
7. Miracle Of Sound – “Valhalla…”
8. Disturbed – “The Sound of Silence”
9. Queen – “Bohemian Rhapsody”
10. Falling In Reverse – “Voices…”
11. Queen – “We Will Rock You”
12. Guns N’ Roses – “Welcome to the Jungle”
13. Slaughter To Prevail – “1984”
14. Bon Jovi – “Livin’ On A Prayer”
15. Limp Bizkit – “Nookie”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!