Lemmy Kilmister em 2015 (Motörhead, Ace of Spades)
Foto via Shutterstock

O novo álbum do Foo Fighters, Medicine At Midnight, previsto para ser lançado no dia 05 de Fevereiro, contará com uma homenagem ao cantor Lemmy Kilmister.

O anunciou foi feito pelo vocalista Dave Grohl, que revelou à edição americana da revista OK! (via Louder Sound) que o single “No Son Of Mine”, que integrará o novo disco (e já foi lançado), é dedicado ao fundador do Motörhead.

Sobre a faixa, Grohl disse que a música começou com um estilo country e depois ele e os integrantes da banda decidiram “por algo um pouco mais agressivo” que resultou nos riffs mais pesados. Sobre Lemmy ele confessou:

Eu gostaria que Lemmy estivesse vivo para ouvir o disco, porque ele veria o quanto tem sido uma influência para mim.

Dave Grohl e Lemmy Kilmister

Sempre que tem oportunidade, o líder do Foo Fighters aproveita para elogiar Kilmister, que em 2011 chegou a participar do clipe da música “White Limo”, da banda de Grohl.

Dave conheceu o icônico vocalista em um clube de strip em Los Angeles e depois convidou o artista para participar de seu projeto Probot, onde reuniu grandes nomes do metal para gravar um álbum.

Na edição recente da Classic Rock, o ex-baterista do Nirvana descreveu uma manhã marcante que passou ao lado de Lemmy em seu apartamento em LA, enquanto ouvia Motörhead e fitas cassete de Dudley Moore e que nunca irá esquecer:

Fiquei chocado com o quão nojento era. Os corredores com revistas e fitas VHS, empilhadas de um a um metro e vinte de altura, Lemmy sentado no sofá, usando uma sunga preta com uma teia de aranha, depois de tingir o cabelo de preto, dando uma entrevista por telefone, com um videogame em pausa na televisão.

Grohl ainda revelou que após a entrevista, Lemmy lhe ofereceu uísque às 11h15 da manhã, e ele aceitou.

Já no Grammy de 2016, o músico fez uma emocionante declaração ao falecido amigo:

Muitos de nós tocamos rock ‘n’ roll, mas alguns raros entre nós são rock ‘n’ roll. Lemmy era rock ‘n’ roll. Ele era um rebelde, um estranho, único e um estilo de vida. Ele era o Motörhead. Ele era uma lenda e eu tinha orgulho de chamá-lo de meu amigo.

É importante lembrar que Dave Grohl foi o responsável por encerrar o funeral de Lemmy, que faleceu em 28 de Dezembro de 2015, dois dias após descobrir que tinha tumores no cérebro e apenas quatro dias após completar 70 anos de vida. O artista finalizou o memorial de forma emocionante, lembre aqui.

Foo Fighters

Na última semana o Foo Fighters apresentou a faixa “No Son Of Mine” e a balada “Waiting On A War”, que ganhou um clipe cinematográfico nesta terça-feira (19), no programa de televisão de Jimmy Kimmel, veja aqui.

Ouça abaixo a faixa em homenagem a Lemmy.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!