Fãs cravam Eloy Casagrande no Slipknot após foto de baqueta quebrada
Fotos via Reprodução/Instagram

Pelo visto, as suspeitas dos fãs brasileiros estão cada vez mais perto de serem confirmadas. Ao que tudo indica, ainda que não exista nenhuma confirmação oficial, Eloy Casagrande deve mesmo ser o novo baterista do Slipknot.

Como falamos acima e vale sempre destacar, a banda não anunciou nada até o momento e o próprio baterista também deu apenas a entender que tem planos para o futuro em seu comunicado de saída do Sepultura, que já substituiu Eloy pelo ótimo Greyson Nekrutman, com shows de sucesso até o momento.

No entanto, parece que o ciclo de anúncios está começando: na noite deste sábado (9), o Slipknot usou suas contas oficiais para compartilhar uma simples foto de uma baqueta quebrada, e é claro que isso já gerou uma enorme repercussão.

Continua após a foto

Eloy Casagrande no Slipknot?

A primeira implicação da foto da baqueta quebrada (veja acima) é óbvia: o Slipknot já tem um novo baterista. Ainda que ela possa pertencer a algum dos percussionistas da banda, a legenda do post (“Ensaio”) nos leva a crer que o substituto de Jay Weinberg já está tocando com a banda – afinal, seria um pouco difícil para uma banda como esta tocar sem um baterista.

Dito isso, é aí que entra o espírito investigativo do brasileiro. Não demorou para que os fãs começassem a apontar que o modelo da baqueta quebrada se parece muito com as usadas por Eloy, da marca ProMark (veja abaixo).

Continua após a foto

Como era de se esperar, a conexão das duas informações fez com que aqueles fãs que ainda duvidavam da possibilidade, levantada até mesmo por portais internacionais quando Weinberg foi demitido da banda, passassem a acreditar mais.

A dança das cadeiras dos bateristas do Metal

Outro ponto interessante é que a cena do Metal está vivendo uma verdadeira dança das cadeiras – ou dos banquinhos, como preferir.

Isso porque, há poucos dias, Jay Weinberg foi anunciado como novo baterista do Suicidal Tendencies e assumiu o lugar deixado justamente por Greyson Nekrutman, novo integrante do Sepultura no lugar de Eloy. Para o rodízio ficar completo, então, falta apenas o brasileiro ser anunciado no Slipknot!

Em tempo, vale lembrar que o Slipknot costuma fazer mistério quando anuncia novos integrantes, até pelo fato da banda tradicionalmente se apresentar com máscaras e roupas que cobrem todo o corpo.

No caso de Eloy, o bom senso diz que seria um pouco difícil fazer esse grande mistério; afinal de contas, as especulações já estão a todo vapor e o brasileiro tem um porte físico bastante reconhecível. Pensando por esse lado, a baqueta quebrada foi uma sacada genial, hein?!

A gente segue no aguardo por mais novidades mas, enquanto isso, você pode conferir logo abaixo um vídeo de Greyson Nekrutman tocando com o Sepultura e, neste link, assista a uma performance de Eloy Casagrande tocando Slipknot para o seu canal do YouTube.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!