Qual é o estado de saúde do Faustão hoje?
Reprodução/Twitter

Fausto Silva, o querido Faustão, passou por uma nova cirurgia de transplante delicada cerca de seis meses depois de ter feito um transplante de coração.

Desta vez, o apresentador de 73 anos foi submetido a um transplante de rim, devido a uma doença renal crônica. A operação foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na última segunda-feira (26).

Nesta quarta-feira (28), já surgiram as notícias de que Faustão deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está se recuperando em um dos quartos do hospital. Em entrevista ao jornalista Lauro Jardim, do O Globo, o apresentador se mostrou otimista em relação ao procedimento e revelou que em breve deve retornar para sua residência:

Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante de coração, o de rim é mais tranquilo.

Desejamos a Faustão uma ótima recuperação!

Estado de saúde do Faustão

De acordo com a jornalista Fabíola Reipert, Fausto Silva já estava passando por sessões de hemodiálise desde o ano passado por conta da insuficiência renal.

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou que Faustão era o 13º na lista de espera por um transplante de rim, mas conseguiu ter prioridade por conta de alguns motivos — entre eles, ter passado pelo transplante de coração no ano passado.

Em Agosto de 2023, o apresentador teve sucesso em sua cirurgia de transplante de coração, que foi necessária após o agravamento de seu quadro de insuficiência cardíaca. Seu quadro clínico foi o que possibilitou a prioridade na fila do SUS para doação do órgão.

Você pode lembrar mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!