Fausto Silva, o Faustão, é internado
Reprodução/Instagram

Diante do panorama positivo após sua cirurgia de transplante de coração, com função cardíaca normal e sem indícios de rejeição do novo órgão, o apresentador Fausto Silva foi transferido para um leito de apartamento.

A notícia veio nesta sexta-feira (8) através de boletim médico emitido pelo Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, onde o apresentador segue internado, e enviado à imprensa. Neste tipo de internação, vale lembrar, o paciente ganha o direito de ficar em um quarto privativo.

O documento recebido pelos jornalistas diz (via PapelPop):

O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação.

Que tudo siga seu curso da melhor maneira possível!

Faustão teve coração transplantado

A cirurgia do artista de 73 anos ocorreu no dia 27 de Agosto depois que Fausto Silva entrou na fila do SUS para doação de um coração e ficou na segunda posição da ordem de prioridade.

Faustão havia sido internado na Unidade de Terapia Intensiva no início do mês passado, após o agravamento de seu quadro de insuficiência cardíaca, e a rapidez no transplante se deu pelo quadro clínico que possibilitou prioridade na fila.

A condição de saúde, aliás, foi o motivo para o apresentador ter deixado seu programa na Band, que ficou sob o comando de seu filho João Guilherme e Anne Lottermann.

LEIA TAMBÉM: “Eternamente grato”: emocionado, Faustão grava vídeo para família de doador de coração – veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!