Reprodução/Instagram

Fausto Silva, o querido Faustão, se manifestou pela primeira vez após ter passado pela cirurgia de transplante de coração no último domingo (27). O apresentador de 73 anos gravou um vídeo ainda no hospital, em que aparece bastante emocionado agradecendo à família do doador de seu novo coração.

No registro, que foi divulgado no perfil Faustão do meu Coração, criado pela família do apresentador para divulgar a doação de órgãos, Fausto diz:

Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva, galera da baixada, ao Érisson e à Jaqueline: jamais esquecerei de vocês e vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Tô eternamente grato.

Em outros trechos do vídeo, o apresentador explica que está com a voz rouca pois foi entubado, mas afirma que não está sentindo nenhuma dor. “Estou completamente recuperado”, garante Faustão.

Ele reforça a importância de conscientizar as pessoas para a doação de órgãos e declara que agora é preciso motivar todos para tornar o Brasil “o [maior] doador de órgãos do mundo”.

O que aconteceu com Faustão?

Como falamos anteriormente aqui, Faustão foi internado no dia 5 de Agosto para tratar uma insuficiência cardíaca, que já vinha sendo acompanhada desde 2020. A notícia de sua internação demorou a ser divulgada e só veio à público depois que começaram a circular rumores de seu falecimento.

O apresentador estava em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração, o que lhe colocou na lista de prioridades da fila do SUS para receber um novo coração.

Segundo a Agência Brasil, Fausto Silva recebeu o coração de Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último sábado (26) vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

Confira abaixo um trecho do agradecimento de Faustão e em seguida seu depoimento na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!