BNegão

Muita gente conhece BNegão pelo Planet Hemp, mas cada vez mais pessoas o associam ao seu marcante trabalho solo. Isso vai ganhar ainda mais destaque esse ano, já que o rapper, cantor e compositor lançará Metamorfoses Riddims e Afins, seu novo disco. O anúncio foi feito com o dançante single “Canto da Sereia”.

Curiosamente, não se trata de uma faixa autoral – isso porque o álbum irá recriar e transformar faixas que nunca foram gravadas por BNegão. “Canto da Sereia” é uma música de 1969 de Osvaldo Nunes e agora aparece totalmente repaginada e reimaginada.

Quem assina a produção é o próprio BNegão, ao lado de Gilber T. Surgem vocais de lamento, remetendo às tradições dos antigos corais afro, mas ao mesmo tempo é contemporâneo e afrofuturista.

Estão na gravação ainda Pedro Selector, no trompete e voz, antigo parceiro dos Seletores de Frequência; Leandro Dias nos teclados; e a potência percussiva de Sandro Lustosa.

Ouça novo single de BNegão

A faixa dançante é um convite a se deixar levar pelos encantos rítmicos e abre as portas para uma sonoridade cheia de surpresas e transformações – como o próprio título do disco indica. “Canto da Sereia” é só o começo dessa nova fase, como antecipa BNegão:

Metamorfoses, Riddims e Afins. Assim seja. Assim será. Seja bem vindo.

Ouça o single logo abaixo!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!