Kerry King, do Slayer, no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Desde que o Slayer chegou ao fim, em 2019, os fãs de Metal perderam uma das bandas mais emblemáticas e intensas do gênero. A esperança de uma reunião sempre continua viva para aqueles seguidores mais fervorosos, mas a verdade é que notícias recentes envolvendo Kerry KingTom Araya são desanimadoras nesse sentido.

Isso porque, em entrevista à Rolling Stone para falar sobre seu novo single solo “Idle Hands”, o guitarrista relembrou o atrito que teve com o baixista e vocalista quando este, em 2017, publicou no Instagram da banda uma mensagem de apoio ao então presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Na ocasião, Araya publicou uma montagem que trazia o político e empresário junto à formação clássica do grupo, como se todos os integrantes tivessem acordado em manifestar publicamente seu apoio a Trump.

Ao tomar ciência do que houve, King se revoltou e deixou claro na época que Tom não poderia ter se comportado da forma como se comportou:

Eu fiquei muito puto com isso — mas não o suficiente para sair da porra da minha banda. Eu fiquei tipo, ‘Cara, é pra isso que serve a sua rede social pessoa. Você é o único nessa banda que se importa com esse idiota, e quando você coloca ali, estamos todos apoiando ele’. E eu não estou [apoiando o Trump], o Gary [Holt] não está, o Paul [Bostaph] não está. Essa é a sua opinião, não a nossa. Eu nunca faria isso com você.

Na conversa, Kerry também deu mais detalhes sobre sua relação conturbada com Araya e revelou que, após a dissolução do Slayer, os dois nunca voltaram a se falar:

Bom, eu e o Tom nunca estivemos na mesma página. Tipo, se eu quero um milkshake de chocolate, ele quer um milkshake de baunilha. ‘Kerry, que cor é o céu?’ Azul. ‘Tom, que cor é o céu?’ Branco. Somos simplesmente pessoas diferentes. Quanto mais os anos passaram, isso ficou mais forte. Se eu vou passar um tempo com o Tom? Ele gosta um pouco de tequila e eu sou apaixonado por tequila, então eu vou tomar um shot com ele e vamos seguir nossos caminhos. Não vamos ficar conversando ou qualquer coisa assim porque somos pessoas muito diferentes. E juntos, nós fizemos ótimas músicas e um ótimo show ao vivo.

King, inclusive, destacou que conversou com todos seus ex-companheiros após o fim do grupo, mas não chegou a trocar nem uma mensagem de texto com Araya:

Nem sequer uma mensagem de texto. Nem mesmo um e-mail. Eu falei com todo mundo da banda no telefone, mensagem ou e-mail. Se o Tom falasse comigo, eu provavelmente responderia. Provavelmente depende do motivo pelo qual ele falaria comigo, mas eu não queria que ele morresse por enquanto.

Complicado! Ainda assim, vale ressaltar que Kerry King deixou claro que a política não foi o principal motivo para o fim da banda, então… quem sabe?

Kerry King lança o single “Idle Hands” e anuncia álbum solo de estreia

Além de divulgar a canção “Idle Hands”, King anunciou seu primeiro álbum solo, From Hell I Rise, para ser lançado em 17 de Maio pela Reigning Phoenix Music.

O disco foi feito com o produtor Josh Wilbur (Korn, Lamb of God, Bad Religion) e conta com King na guitarra, Paul Bostaph (Slayer) na bateria, Kyle Sanders (Hellyeah) no baixo, Phil Demmel (ex-Machine Head) também na guitarra e Mark Osegueda (Death Angel) nos vocais.

Ouça “Idle Hands” logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Rex Brown diz que o Pantera “sempre teve medo” do Slayer

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!