Show raro do Slayer em 1983
Reprodução/YouTube

O Slayer foi uma das bandas responsáveis por popularizar o Thrash Metal no início dos anos 80 e um vídeo raro mostra por que o grupo virou verdadeira referência no gênero.

Um fã da banda disponibilizou no YouTube um vídeo de um show em 28 de Março de 1983, cravando que a performance no The Woodstock Club em Anaheim, Califórnia, é a primeira da banda que foi gravada em vídeo.

A apresentação do Slayer contou com uma série de músicas que foram incluídas em Show No Mercy, disco de estreia da banda formada pelos guitarristas Jeff Hanneman e Kerry King, o baixista e vocalista Tom Araya e o baterista Dave Lombardo, incluindo “Black Magic”, “Die By The Sword”, “Tormentor”, “Crionics”, “Aggressive Perfector” e “Blitzkrieg” (canção que terias seu título alterado para “The Final Command”).

Algo que chama atenção dos fãs no vídeo é a execução das faixas “Assassin”, “Ice Titan”, “Night Rider” e “Simple Aggression”, que não foram incluídas em nenhum lançamento de estúdio do Slayer, com exceção de um trecho de “Ice Titan” que foi reaproveitado na música “Altar Of Sacrifice” do álbum Reign In Blood (1986).

Como você pode conferir no registro, as músicas citadas, tirando “Ice Titan”, possuem uma sonoridade muito mais voltada ao metal tradicional quando comparada com as outras músicas do setlist, dando a entender o motivo delas não terem sido incluídas no primeiro disco da banda.

Apesar de não ter dúvidas de que o show foi realizado no The Woodstock Club, que foi citado pelo vocalista Tom Araya diversas vezes, o portal Loudersound aponta que a data do evento, que foi divulgada como 28 de Março de 1983, pode não estar correta.

Isso porque panfletos de shows da época apontam que o Slayer estava na data citada abrindo um show para a banda Bitch no The Roxy em Hollywood, a cerca de 60 quilômetros de distância do lugar do vídeo.

Além disso, como Araya citou que “Aggressive Perfector” iria integrar a compilação Metal Massacre III, que foi lançada em julho de 1983, e o Slayer já não estava tocando “Ice Titan” e “Night Rider” em seus shows, é possível que a performance do vídeo raro tenha acontecido em algum outro dia entre o a primavera e o início do verão de 1983 nos EUA (outono e início do inverno aqui no Brasil).

Reunião do Slayer

No início deste ano, os fãs do Slayer foram surpreendidos com a notícia de que a banda fará uma reunião após um hiato de cinco anos.

O lendário grupo de Thrash Metal anunciou dois shows para o final deste ano: o primeiro será no dia 22 de Setembro no festival Riot Fest, em Chicago, e o próximo como headliner do festival Louder Than Life, que acontece em Louisville, no Kentucky, em 27 de Setembro.

Após a divulgação do shows, a esposa do vocalista e baixista Tom Araya, Sandra Araya, compartilhou em suas redes sociais que a decisão foi altamente influenciada por sua insistência, saiba mais detalhes aqui.

Vídeo raro do início da carreira do Slayer

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!