Rex Brown, baixista do Pantera
Foto via Wikimedia Commons

Em evidência novamente por conta dos shows de reunião do Pantera, o baixista Rex Brown relembrou a turnê mais marcante e “assustadora” de sua carreira, que foi ao lado do Slayer em 2001.

No ano anterior, o Pantera havia lançado o disco Reinventing the Steel, o último da carreira, e saiu em turnê acompanhado de bandas como Morbid Angel, Skrape, Static-X e o lendário grupo de Tom Araya e companhia.

Em entrevista à Gibson TV (via Loudersound), Rex Brown relembrou que o Pantera adicionou pirotecnia e efeitos especiais ao seu show para ajudar a aliviar o “medo” de tocar depois de seus ídolos:

Não dá pra subir no palco depois do Slayer todo dia. Você tem que estar no seu melhor momento. Essa é a banda da qual nós sempre tivemos medo — sempre. A gente montou uma estrutura de palco toda nova, com fogo saindo de todo lugar. A gente tinha dito que nunca faria aquilo, mas o Vinnie [Paul, baterista] quis, então fizemos. Toda noite a gente tinha que estar no lugar certo, senão seríamos incendiados.

Pantera foi “sabotado” pelo Nu Metal

A turnê Reinventing the Steel foi interrompida abruptamente por conta dos ataques terroristas nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. O Pantera se separou em 2003, e o guitarrista Dimebag Darrell foi assassinado no ano seguinte.

Rex Brown disse que o último disco do grupo não teve o reconhecimento merecido, e um dos motivos seria o Nu Metal ganhando força no início do milênio:

Eu não consegui ouvir esse disco por um longo tempo, porque foi a última coisa que fizemos. É difícil, voltar e escutar esse álbum é como uma marretada, cara. Alguns dizem que é nosso trabalho mais fraco, mas eu discordo. Acho que está no topo junto com Vulgar [Display of Power]. Quando esse disco saiu, todas essas bandas de Nu Metal estavam entrando na cena, então tudo tem a ver com o timing. Não foi justo porque o disco não teve o ’empurrão’ que merecia.

Continua após o vídeo

METAL WEEK

Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Foto de Rob Halford, vocalista do Judas Priest via Shutterstock

 

O Brasil está vivendo uma verdadeira semana histórica para o Heavy Metal por aqui.

Em quatro dias, serão sete shows de lendas do gênero, além do Knotfest Brasil, que irá trazer apresentações de Slipknot, Bring Me The Horizon, Mr. Bungle, Trivium e mais ao país.

Nos shows solo, teremos Trivium dia 14 no Cine Joia, Slipknot + Bring Me The Horizon no dia 15, no Rio de Janeiro, Judas Priest + Pantera no VIBRA SP, também no dia 15, e por fim, Bring Me The Horizon no VIBRA SP, no dia 16.

Você pode encontrar ingressos para todas as apresentações acessando o hotsite da Metal Week, realizada pela 30e.

Rex Brown, infelizmente, não subirá aos palcos com o Pantera porque pegou COVID.

LEIA TAMBÉM: Gente como a gente: Zakk Wylde está usando tutoriais do YouTube para aprender músicas do Pantera

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!