Slayer em São Paulo-5
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

O Slayer chocou seus fãs na semana passada com a notícia de sua reunião depois de um hiato de cinco anos, e agora sabemos quem foi a responsável por fazer o reencontro da banda acontecer.

Como falamos anteriormente, o grupo de Thrash Metal anunciou dois shows para o final deste ano: o primeiro será no dia 22 de Setembro no festival Riot Fest, em Chicago, nos EUA, e o próximo como headliner do festival Louder Than Life, que acontece em Louisville, no Kentucky, em 27 de Setembro.

Após a novidade, a esposa do vocalista e baixista Tom Araya, Sandra Araya, compartilhou em suas redes sociais que a decisão foi altamente influenciada por sua insistência (via Metal Injection):

Vamos esclarecer para os trolls: Tom parou de tocar. Eu enchi o saco dele por mais de um ano. Ele FINALMENTE concordou. Compartilhamos essa notícia com os incríveis empresários do Slayer e eles fizeram o resto! Então, sim, sem Tom, isso não teria acontecido… sem eu incomodá-lo, isso não teria acontecido. Mas continuem com esse drama! No entanto, estarei aproveitando alguns shows e sou grato por ele me amar e amar aos fãs o suficiente para fazer isso.

E você, gostou da novidade?

Reunião do Slayer

Outra esposa que também se manifestou após o anúncio do Slayer foi Lisa Holt, casada com o guitarrista do Slayer, Gary Holt, que decidiu esclarecer os rumores de que os dois shows marcados poderiam ser o início de uma turnê de reunião da banda.

Ela explicou a situação e também mandou um recado para os haters:

Sim, [a reunião] é verdade… e uma aventura emocionante para a banda e os fãs! Para todas as pessoas que dizem ‘eles são mentirosos’, ‘eles devem ter ficado sem dinheiro’, ‘não é Slayer sem fulano de tal’… Eu tenho uma ideia para todos vocês… NÃO VÁ… e para todas as pessoas que foram às datas finais da turnê e gostaram… incrível!! Esta não é uma ‘TURNÊ’, são algumas datas… e ÓTIMAS NOTÍCIAS!!! E todo mundo que pensa que sabe todas as informações privilegiadas… vocês não sabem. Então aproveite o fato de que essa banda incrível fará shows incríveis este ano… vá ou não… ninguém se importa!!!!!

Até o momento, os integrantes do Slayer não se manifestaram abertamente sobre o reencontro nos palcos. Tom Araya falou rapidamente sobre a reunião em um comunicado, no qual declarou:

Nada se compara aos 90 minutos em que estamos no palco tocando ao vivo, compartilhando essa energia intensa com nossos fãs e, para ser honesto, sentimos falta disso.

Muitos fãs foram surpreendidos com a notícia do fim do hiato, pois o clima entre o guitarrista Kerry King e Araya não parecia estar muito bom, segundo entrevistas recentes. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!